A Booth é o primeiro grupo que irá deixar de usar caixa de autoatendimento da Inglaterra
A rede de supermercados de luxo da Inglaterra, Booth, deixará de usar caixas de autoatendimento em suas 28 lojas, exceto duas, que ficam localizadas em Keswick e Windermere. A tecnologia vinha se popularizando nos últimos anos, mas a decisão foi orientada de acordo com o feedback dos clientes, que argumentaram ser uma tecnologia lenta, com pouca confiabilidade e impessoal.
Em entrevista à BBC Radio Lancashire, o diretor administrativo da Booths, Nigel Murray, disse que “o atendimento pessoal proporciona uma melhor experiência ao cliente e, portanto, tomamos a decisão de remover o self-checkout da maioria das nossas lojas.” A decisão de manter ainda a tecnologia em apenas duas unidades, de acordo com o diretor, é para atender a todos em períodos de alta demanda.
Além disso, o executivo destacou que muitos consumidores se sentem confusos e indecisos ao comprar itens avulsos, como vegetais e frutas, que têm diferentes modelos e precisa de uma identificação adequada no caixa. Outro ponto enfatizado foi em relação à compra de bebidas alcoolicas, pois quando o shopper iria comprar, precisava que algum funcionário verificasse a idade do cliente no self-checkout.
“Gostamos de falar com as pessoas e estamos muito orgulhosos por estarmos fazendo essa mudança, em que os clientes serão atendidos por pessoas, por seres humanos. Por isso, em vez da inteligência artificial, optamos pela inteligência real”, finaliza Murray.
Fonte: BBC