Vídeos virais mostram o dia a dia de colaboradores em supermercados e anúncios promocionais de forma bem-humorada
O TikTok, rede social de vídeos rápidos, tem um grande potencial de conexão das redes alimentares com os seus clientes. Com mais de um um bilhão de conexões ao redor do mundo, e no Brasil com mais de 70 milhões de logins ativos na plataforma. Dancinhas, trends musicais, dublagens e humor são alguns dos conteúdos virais da rede no país, usado principalmente por crianças e adolescentes, mas que já alcança o público adulto também.
Aproveitando o potencial de viralização da plataforma, supermercados anunciam de forma bem-humorada as suas promoções, além do dia a a dia trabalhando naquele local. Utilizando de todos os recursos que a plataforma oferece, como músicas, áudios e efeitos em alta para mostrar a sua marca.
O funcionário Bruno Silva (brunim_silva_ – nome de usuário na ferramenta) tem uma página no TikTok somente com vídeos bem-humorados em seu ambiente de trabalho, o supermercado Êxito (CE). Em seu canal, ele compartilha o seu cotidiano e situações banais que acontecem no local, imitando clientes, fazendo dancinhas, convivência com colegas, entre outros conteúdos. O “brunim” tem mais 400 mil seguidores e um dos seus vídeos virais chegou a 16 milhões de visualizações, cujo título é “Enquanto isso, a câmara de segurança”, que mostra imagens dele e de seu colega se divertindo enquanto eles repõem produtos nas prateleiras, em tom humorístico.
Outro exemplo divertido foi o Super Bom Supermercados, que aproveitou de uma música do momento para anunciar uma promoção, com participação especial de seus colaboradores.
Esses vídeos mostram ambientes felizes na rotina de trabalho dessa equipe, o que é bom. De acordo com a pesquisa Center for Positive Organizational Scholarship, da Universidade da Califórnia, funcionários felizes chegam a produzir 31% a mais, além de serem mais criativos. Ainda, em relação às vendas, os resultados são 37% melhores. “Eu curto todos os vídeos deles que eu vejo. Pra incentivar eles não pararem. Imagina como deve ser maravilhoso esse ambiente”, comentou uma internauta em comentário no vídeo do Bruno. “Queria trabalhar nesse mercado! Que lugar legal”, disse outra.
Além disso, vídeos como esses cria conexão e identificação com um público mais jovem, e os comentários são repletos de perguntas de onde fica o empreendimento, e como queria conhecer o local.
Redação SuperHiper