Empresário destaca a sua participação e do grupo Península na gestão da rede, e evidencia como está a operação brasileira
Abílio Diniz, executivo com dois assentos no board do Grupo Carrefour Brasil e duas cadeiras no conselho de administração global do grupo francês, tem cada vez mais voz ativa na definição dos rumos da rede no varejo alimentar. Nesta terça-feira (28), o empresário foi o responsável pela abertura do Investor Morning do Carrefour Brasil. Na ocasião, ele destacou que, somando Brasil e França, a gestora é hoje a principal acionista global da companhia.
Hoje, o Grupo Carrefour Brasil tem cerca de 8,43% na operação global – o maior acionista na França é a Galfa, com 13,73%. Abilio ressaltou que foi um bom caminho feito para que a Península ocupasse esse espaço. Em 2017 foi o marco inicial, quando Abilio foi um dos principais defensores para a nomeação de Alexandre Bompard como CEO global do grupo, uma vez que a antiga gestão tinha sido marcada com resultados que diminuíram a confiança dos investidores. “Nós, da Península, levamos pouco mais de cinco anos para realmente conquistar a confiança do novo management da França”, afirmou.
Atualmente, em uma nova fase, o empresário destacou o aumento de confiabilidade na gestão global e nas lideranças na operação brasileira, uma vez que ela está alinhada e comprometida com a matriz.
“Hoje eles pedem que a gente ajude o management no Brasil (…) Mas, não temos intenção e nem braço para atuar aqui dentro. Somos poucos, mas somos bons. Acreditamos que com a interação que temos com a gestão aqui, conseguiremos ajudar a colocar o Carrefour Brasil no lugar certo”. Contudo, Diniz destacou que tem um diálogo direto com o atual CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stéphane Maquaire.
Outro fator que ele evidenciou foi a diminuição da burocracia entre a França e os demais países. Com esses termos, o executivo declarou as prioridades estratégicas na operação brasileira, com o retorno dos acionistas e os formatos que terão mais atenção.
Fonte: NeoFeed