Nova identidade e inauguração do centro de distribuição marcam o jubileu da empresa
Em abril de 1974 os irmãos Bastos fundaram a Mercantil Bastos Ltda em Sete Lagoas (MG), inicialmente como um comércio atacadista de alimentos que em pouco tempo evoluiu para o varejo, dando origem ao Supermercado Santa Helena. Hoje honrando sua história, projeta-se um futuro mais moderno e inovador com sua nova identidade para 2024 com elementos que remetem às suas origens e um futuro promissor de energia, ação, confiança e sofisticação.
Em um marco significativo, a empresa anuncia a inauguração do seu Centro de Distribuição (CD) em Sete Lagoas, com 6.800m² de área construída, 4.500m² de área de armazenagem e 2.000 m² de área administrativa. O CD tem uma estrutura sólida para atender às demandas do mercado operando 16.000 SKUs (itens) e com 14 docas para recebimento e expedição. Com capacidade para receber 25 veículos diariamente e expedir 2.5 milhões de unidades por mês oferece a possibilidade de dobrar a capacidade para 18 unidades de negócio. O CD contribui significativamente para o crescimento econômico local envolvendo fornecedores, motoristas, colaboradores e prestadores de serviços.
A expectativa para a empresa é que o novo CD seja um catalisador para o crescimento sustentável da rede, exercendo uma influência direta na evolução da nova identidade. “Comemorando seu aniversário de 50 anos o Supermercado Santa Helena olha para trás com gratidão pela jornada desde sua fundação onde vem se posicionando cada vez mais como um ícone local de qualidade, confiança e inovação”, afirmou o supermercado em nota.
Redação SuperHiper