Rede gaúcha fará ações no mês de janeiro visando o compromisso sustentável
O Grupo Asun será a primeira rede de supermercados brasileira a lançar uma campanha a favor do movimento vegano no país em parceria com a Veganuary, uma organização global que incentiva as pessoas a experimentarem o veganismo. Promoções e descontos exclusivos nos produtos e a criação de pratos veganos para o cardápio farão parte da ação que visa incentivar o consumo dos alimentos de origem vegetal.
O desafio do Janeiro Vegano se inicia no dia primeiro de janeiro e vai até o final do mesmo mês, mas os descontos já podem ser encontrados nas lojas, site e aplicativo do Grupo Asun. Além disso, a rede de supermercados produzirá conteúdos no período para informar os benefícios do consumo dos produtos à base de plantas.
Para reforçar a campanha, a rede produzirá conteúdos diários nas redes sociais para divulgação da parceria, incentivando as pessoas que não são veganas a experimentarem o veganismo. O Grupo Asun já trabalha em suas lojas com produtos voltados a este público, inclusive com os de marca própria, e querem incentivar os seus clientes a provarem e consumirem produtos mais saudáveis.
Além disso, a rede fará uma comunicação com ofertas de produtos deste segmento. Todo pessoal de loja já está preparado para diferenciar os produtos e anúncios nos locais e, mais ainda: criarão três pratos veganos para venda em nosso espaço de rotisseria.
Fernanda Morena, diretora da Veganuary no Brasil, ressalta a importância da campanha e da parceria com os gaúchos. “Temos experiências incríveis com supermercados participando da campanha na Europa e ficamos muito felizes em ver o Asun tomando a dianteira no Brasil e apostando no veganismo. Seja na campanha Veganuary ou em outras ações, é esse tipo de visão e comprometimento com a sustentabilidade e a saúde que o país precisa em tempos tão difíceis”, afirma.
De acordo com a analista de CRM do Grupo Asun, Catia Cavinato, a parceria com a Veganuary servirá para ampliar o conhecimento do público em relação ao veganismo. Além das promoções e descontos, o Asun deseja também incentivar o consumo inteligente de alimentos. “Vamos nos unir em uma única rede de propagação do Janeiro Vegano. E esperamos que o Grupo Asun abra portas para que outros supermercados também adotem essa causa”, conclui.
O Grupo Asun quer os clientes tenham essa experiência e experimentem produtos mais naturais e saudáveis, mudando um pouco seu hábito de consumo.
Sobre a Veganuary
A Veganuary é uma organização que apoia pessoas de todo o mundo a experimentarem o compromisso de 31 dias de alimentação de origem vegetal. Desde 2014, a Veganuary atua em parceria com empresas para ajudá-las a lançar e promover produtos veganos em janeiro. A organização tem como objetivo aumentar as opções veganas em lojas e restaurantes e tornar o veganismo mais visível e acessível. No ano passado, mais de 1.600 novos produtos e itens de menu foram lançados.
Sobre o Grupo Asun
O Grupo Asun conta atualmente com 40 lojas espalhadas pelo Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, Região Metropolitana, litoral e interior. Fazem parte da rede as bandeiras Asun Supermercados, com 34 lojas, e o Leve Mais Atacado, com seis unidades. São cerca de quatro mil pessoas treinadas e capacitadas para atender os clientes com carinho e dedicação necessários. O Grupo Asun, acima de tudo, preza o ser humano e a qualidade de vida dentro e fora do ambiente de trabalho, pois acredita que as pessoas são muito mais que colaboradores, são parte da família.
Redação SuperHiper.