Rede varejista de descontos vê mais da metade dos consumidores comprando em suas lojas na temporada de fim de ano
Por Renato Muller
A crise de uns é a oportunidade para outros. Para a rede alemã de descontos ALDI, este é um momento de grandes possibilidades. A empresa projeta bater seus recordes de vendas na temporada de Natal no Reino Unido, devido principalmente ao aumento da inflação e à perda do poder aquisitivo da população – que deverá levar mais da metade dos consumidores britânicos a comprar pelo menos um item em uma das lojas da rede neste mês.
“Todos estamos sentindo o cinto mais apertado neste ano, em relação a Natais anteriores, mas isso não tem diminuído o apetite dos nossos clientes, que começaram a comprar antes do normal e estão se permitindo alguns itens de indulgência com a chegada da data comemorativa”, analisa Julie Ashfield, diretora de compras da ALDI UK.
Itens com pico de demanda nesta época incluem bebidas alcoólicas (a projeção é de vender mais de 5 milhões de garrafas de espumante) e produtos típicos de Natal: a empresa espera, por exemplo, vender 43 milhões de unidades de porcos, 1.400 toneladas de verduras, mais de 1 milhão de pacotes de salmão defumado e 2 milhões de jarros de suco de cranberry.
A ALDI vem em um ritmo intenso de expansão no mercado britânico, tendo chegado a mil lojas no país em setembro e projetando a inauguração de 500 unidades nos próximos anos. “Estamos focando no ponto principal de nossa proposta de valor: seja para uma compra semanal simples ou para um Natal incrível, temos os menores preços e produtos de qualidade”, complementa Julie.
Redação SuperHiper.