Com essas lojas, atacadista gera cerca de 1.000 empregos entre diretos e indiretos e chega a 14 lojas no estado
Pelo quinto ano consecutivo, o Assaí Atacadista abre novas unidades no estado de Pernambuco. Desta vez, a empresa reforça a sua presença na capital, com uma nova loja na Madalena, uma das áreas nobres do Recife; e com a chegada da primeira loja em Olinda, Patrimônio Cultural da Humanidade, na região metropolitana da capital.
Com isso, o Assaí chega a quarta loja no Recife e a 14ª no estado. Além de ser a sede do escritório regional do Assaí no Nordeste, responsável pela operação de 81 unidades da rede.
Para formar o quadro de funcionários das duas novas lojas, foram criados 1.000 empregos diretos e indiretos, valorizando a formação de um time diverso e inclusivo. Além disso, foram criados cerca de 300 empregos na construção civil para a construção e reforma de cada loja.
“Estamos muito animados com a chegada das duas novas lojas em Pernambuco, um estado que sempre nos recebe muito bem e reconhece no Assaí um local de compra com preço baixo e experiencia de compras superior no formato de atacados”, conta o diretor regional do Assaí, João Miguel Gouveia.
O Assaí Benfica encerra as conversões dos pontos físicos do hipermercado adquiridos em 2021 – além desse, o Assaí Boa Viagem, na Avenida Eng. Domingos Ferreira, foi transformado em dezembro de 2022. “E, ainda, chegamos a Olinda, uma importante cidade pela sua história e importância cultural, além de ser um dos principais polos turísticos do país. Vamos levar o nosso modelo mais moderno de lojas para as famílias e comerciantes da região, que poderão contar com uma opção de compra completa ainda mais próxima das suas residências,” afirma.
Somente de área de loja, o Assaí Benfica conta com 6,6 mil m² e no Assaí Olinda são mais de 6.2 mil m². Os clientes encontrarão duas unidades amplas, modernas, com climatização e iluminação aperfeiçoadas, além de um estacionamento próprio com mais de 500 e 390 vagas para carros e motos respectivamente em cada loja. O Assaí Benfica conta com o serviço de Adega de Vinhos, com mais de 300 rótulos disponíveis, e uma Galeria de Lojas, com 9 operações, com serviços de alimentação, vestuário, farmácia, lotéricas, barbearia e lavanderia, para facilitar a vida dos clientes que forem fazer as compras no Assaí e 2 vagas para recarregamento gratuito de carros elétricos.
Dentro da geração mais moderna de lojas da Companhia, as duas unidades reúnem um mix maior de produtos e de serviços, como Empório de Frios, Açougue, Cafeteria e Padaria (um mesmo espaço onde ficam reunidas opções de produtos de panificação, confeitaria e itens para lanches rápidos como cafés, sucos e salgados). Em cada loja serão comercializados mais 9 mil itens, entre alimentos, bebidas, itens de higiene pessoal e limpeza, bazar, linha automotiva, linha pet e eletroportáteis, além de embalagens e descartáveis. Além disso, o Assaí Benfica e o Assaí Olinda contam, respectivamente, com 30 e 28 caixas de pagamento. Destes, são 6 caixas de compras rápidas para até 15 volumes e todos os caixas têm balança de pesagem para produtos de hortifruti. E o serviço de “Televendas” aos(às) micro e pequenos empreendedores(as) e comerciantes que buscam agilidade para compras em grandes volumes.
A rede atacadista também amplia o acesso para quem busca economizar com a sua “política de dois preços”. Isto é, o “preço de atacado” (quando adquire mais de um volume de um mesmo item) ou “varejo” (quando compra pequenas quantidades). Nos dois casos, o preço chega a ser, em média, de 10 a 15% mais barato do que comparado aos super e hipermercados. O cliente também pode parcelar a compra de alimentos em até 3 vezes nos principais cartões de crédito e pelo Passaí, bandeira própria da empresa que oferece uma série de benefícios, entre eles, a possibilidade de pagar o preço de atacado mesmo se o(a) cliente adquirir um único item.
Participe da SuperHiper!
Compartilhe as pautas, informações e novidades para serem publicadas na SuperHiper. Envie sua sugestão de pauta para: leitorsh@abras.com.br
Redação SuperHiper.