No Reino Unido, Co-op amplia lista de varejistas que se transformam em plataformas de publicidade
Por Renato Müller
A rede britânica de lojas de conveniência Co-op criou sua rede de retail media (RMN). O Co-op Media Network Group alia recursos da agência interna de publicidade da rede e de sua parceira Threefold, a maior operadora de RMNs do Reino Unido, para oferecer oportunidades extras de conexão das marcas da indústria aos consumidores, de forma personalizada.
“Esse é um movimento importante para nós, solidificando nossa posição no mercado”, afirma Kenyatte Nelson, Chief Membership & Customer Officer da Co-op. “Somos líderes no varejo de conveniência e vamos usar nossa força para replicar nosso sucesso como proprietários de mídia no Reino Unido”, acrescenta.
A empresa lança sua RMN em um momento no qual esse mercado vem se tornando mais e mais recheado. Em janeiro, a Asda fechou uma parceria com a SMG para desenvolver sua rede de retail media, seguindo o caminho da líder supermercadista Tesco, que, em outubro, apresentou diversos canais online e offline de mídia a partir de uma parceria com a dunnhumby na Tesco Media and Insight Platform. Já a plataforma de entregas Deliveroo tem um acordo com a Rokt (desenvolvedora de soluções de IA e machine learning para e-commerce) para adicionar ofertas personalizadas para os clientes na página de confirmação de compra.
Redação SuperHiper