Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas

Leia em 1min 40s

Mercado ver mudanças de forma positiva, com o grupo “arrumando a casa” após aquisição do Grupo BIG

 

Grupo Carrefour apresentou na última terça-feira, 20, os resultados da empresa, referente ao ano de 2023. Para a empresa, o período analisado foi marcado por um momento de transformação das suas atividades em terras brasileiras.

 

A empresa declarou que foram foi finalizada a integração do Grupo BIG e a conversão de 129 lojas de grande formato em velocidade recorde e com rigorosa disciplina financeira.

 

“Com a conclusão desse processo, passamos a otimizar e simplificar as operações, para que o Carrefour Brasil se torne mais forte e ágil para navegar no macroambiente em constante mudança”, declarou o CEO do Grupo Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.

 

Conforme sinalizado em novembro de 20023, a empresa planejou ajustar a sua rede de lojas, investindo na expansão contínua de sua presença no Atacadão e Sam’s Club e eliminando lojas que estruturalmente não entregam níveis de rentabilidade alinhados com nossas expectativas. ‘’Fechar loja nunca é um tema fácil, mas é a decisão mais assertiva”, diz Stephane.

 

Segundo os dados apresentados durante teleconferência para analistas e a imprensa, o Grupo Carrefour analisou de forma minuciosa o desempenho de todo o seu portfólio de lojas e o resultado foi a conversão de aproximadamente 40 lojas até 202 e vender ou fechar mais 100, a fim de otimizar a alocação do portfólio de ativos e maximizar o retorno dos ativos existentes. ‘’Uma vez tomada a decisão, agimos rapidamente para implementá-la e, no final de janeiro de 2024, a maior parte da reestruturação estava concluída’’, diz o CEO.

 

Stephane Maquaire indica que a empresa entra em 2024 com um portfólio completo de lojas de alto desempenho, equipe e estrutura do tamanho certo e bem-preparados para aproveitar as oportunidades que o próximo ano apresentará.

 

“Nosso foco é continuar buscando as melhores formas de atender nossos clientes, reafirmando nossa posição como varejista alimentar número 1 do Brasil”, finalizou Stephane Maquaire.

 

Redação SuperHiper 

Veja também

Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-...

Veja mais
Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para ...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar comemora sinais positivos em 2023

No período foram abertas 61 novas lojas, sendo a maior parte delas de proximidade, com a bandeira Minuto Pã...

Veja mais
Belmiro Gomes, CEO do Assaí, sobre 2023: “Ano marcante para a história da empresa”

Com aumento de vendas e ganho de market share, faturamento anual da companhia ultrapassa R$ 70 milhões   O...

Veja mais
COOP amplia benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Em 2023, foram mais de 2.7 milhões de quilos de resíduos descartados corretamente e mais 1 milhão d...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Tubarão (SC)

Empreendimento conta com setor de padaria, açougue, farmácia, adega e muito mais   A primeira loja ...

Veja mais
Spani Atacadista anuncia a abertura de nova loja em São Paulo e Campinas

Com investimento de R$ 36 milhões, a empresa segue em ritmo de expansão; novas lojas devem gerar 400 empre...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz é eleita melhor empresa para trabalhar

A premiação, validada pela pesquisa GPTW, foi realizada em São Paulo   O Mercadinhos S&...

Veja mais
Grupo Ítalo inaugura sua segunda loja Superdia em Francisco Beltrão (PR)

Com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, o novo empreendimento reforça a presença da m...

Veja mais