Sainsbury’s fecha acordo para reforçar foodservice em suas lojas

Leia em 1min 10s

Rede britânica de supermercados faz parceria com a Costa Coffee para desenvolver operações store-in-store em supermercados

 

Renato Müller

 

A rede britânica de supermercados Sainsbury’s assinou um acordo com a rede de cafeterias Costa Coffee para instalar cafeterias dentro de suas lojas, em uma iniciativa que pretende oferecer uma melhor experiência de compra para os consumidores. Ao longo deste ano, serão abertas 11 cafeterias dentro de supermercados da rede, em um investimento de cerca de £3 milhões.

 

A iniciativa é mais um passo da Sainsbury’s no incremento de suas opções de foodservice dentro das lojas. A parceria com a Costa Coffee teve início nos postos de combustíveis da rede de supermercados e, hoje, apresenta máquinas de café expresso da Costa em cerca de mil pontos de venda no Reino Unido. “Os consumidores gostam da conveniência de beber um café ou comer um lanche durante suas compras”, afirma Richard Crampton, diretor de alimentação da Sainsbury’s. “Com as store-in-store, avançamos nesse conceito para oferecer ainda mais opções aos clientes”, explica.

 

A parceria está alinhada ao conceito estratégico recentemente divulgado pela varejista. O “Next Level Sainsbury’s” pretende ampliar os lucros da rede de supermercados a partir do foco em alimentos (frescos e foodservice), conveniência e programa de fidelidade Nectar. Em outra frente, a empresa vem trabalhando para cortar cerca de £1 bilhão em custos operacionais.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Redes fazem processo seletivo para novas inaugurações

Serão 1400 vagas disponibilizadas pela Rede Assaí para todo País e 140 posições para ...

Veja mais
Carrefour apresenta balanço de 2023 com foco na reestruturação de lojas

Mercado ver mudanças de forma positiva, com o grupo “arrumando a casa” após aquisiç&ati...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar comemora sinais positivos em 2023

No período foram abertas 61 novas lojas, sendo a maior parte delas de proximidade, com a bandeira Minuto Pã...

Veja mais
Belmiro Gomes, CEO do Assaí, sobre 2023: “Ano marcante para a história da empresa”

Com aumento de vendas e ganho de market share, faturamento anual da companhia ultrapassa R$ 70 milhões   O...

Veja mais
COOP amplia benefícios para as comunidades e o meio ambiente

Em 2023, foram mais de 2.7 milhões de quilos de resíduos descartados corretamente e mais 1 milhão d...

Veja mais
Grupo Koch inaugura primeira loja Komprão em Tubarão (SC)

Empreendimento conta com setor de padaria, açougue, farmácia, adega e muito mais   A primeira loja ...

Veja mais
Spani Atacadista anuncia a abertura de nova loja em São Paulo e Campinas

Com investimento de R$ 36 milhões, a empresa segue em ritmo de expansão; novas lojas devem gerar 400 empre...

Veja mais
Mercadinhos São Luiz é eleita melhor empresa para trabalhar

A premiação, validada pela pesquisa GPTW, foi realizada em São Paulo   O Mercadinhos S&...

Veja mais
Grupo Ítalo inaugura sua segunda loja Superdia em Francisco Beltrão (PR)

Com um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões, o novo empreendimento reforça a presença da m...

Veja mais