Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica

Leia em 1min

Morrisons tem trimestre mais forte dos últimos três anos, apoiada nas métricas de atendimento ao consumidor

 

Por Renato Müller

 

A rede britânica de supermercados Morrisons fechou o primeiro trimestre do ano com seu maior crescimento em vendas comparáveis dos últimos três anos. Em mesmas lojas, a expansão foi de 4,6%, contra 0,1% registrados um ano antes. Em termos totais (excluindo combustíveis), a empresa teve um crescimento de 3,9% no faturamento, para £3,9 bilhões.

 

Com isso, a varejista alcançou sete trimestres consecutivos de expansão nas vendas em mesmas lojas, um resultado atribuído a uma melhora significativa nos principais indicadores de satisfação dos consumidores. Nas últimas 20 semanas (seis meses, aproximadamente), o índice de reclamações dos clientes caiu pela metade.

 

“Toda a empresa está engajada em três pilares que serão o alicerce do nosso futuro: excelência comercial, otimização das operações e geração de valor”, afirma o CEO da Morrisons, Rami Baitiéh“Nos últimos meses, trabalhamos no desenvolvimento de planos para nossas operações de atacado, conveniência, franquias, exportação e global sourcing, e estamos avançando rapidamente na implementação desses projetos”, acrescenta.

 

Redação SuperHiper


Veja também

Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)

Projeto busca proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo te...

Veja mais
Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes

O Robios Go, robô da Human Robotics, melhora a experiência do cliente, recebendo-o de forma amigável,...

Veja mais
St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício

Nos primeiros testes, 70% das recomendações de compra feitas pela inteligência artificial foram util...

Veja mais
Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil

Unidade foi transformada para abrigar o modelo mais moderno da Atacadista; foram gerados mais de 500 empregos   O...

Veja mais
Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro

Unidade de número 38 homenageia um dos bairros cariocas mais tradicionais da cidade   Cheia de novidades, ...

Veja mais
Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência

John Furner, CEO da varejista, acredita que preço fica em segundo plano quando os clientes economizam tempo e t&e...

Veja mais
Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui ilumina&ccedi...

Veja mais
Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-com...

Veja mais
COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi

No período, a rede de varejo também gerou cerca de 1 mil empregos e chegou a 129 mil novas associaç...

Veja mais