Projeto busca proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas
A rede de Supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades no interior do estado de São Paulo, é patrocinadora do projeto ACES Cultural, promovido pela Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir (ACES), sediada em Valinhos. O projeto, realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), tem como objetivo oferecer formação complementar para 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 14 anos, que residem nos bairros próximos à entidade.
Na última quinta-feira, 28, os alunos participantes do projeto realizaram uma apresentação aberta ao público na loja do Supermercados Pague Menos, localizada em Valinhos, na Avenida Independência, número 2820, no Jardim Santo Antônio. Durante o evento, eles demonstraram o que aprenderam ao longo de quase seis meses, apresentando números de canto coral, violão, flauta doce e hip hop.
Para Clara Noronha Queiroz, presidente da Aces, agradeceu os presentes na apresentação e destacou a importância do patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos. “O apoio permite que os professores sejam remunerados, e eles são profissionais de alto nível. Por isso, em menos de seis meses as crianças já realizam uma apresentação como essa. Somos imensamente gratos, principalmente ao Pague Menos que é tão jovem em nossa cidade e já apoia um projeto social”, comenta Clara. “Nossas crianças estão em contato com a música , com a dança, e isso é fantástico, nós só podemos agradecer ao Pague Menos”, complementa.
O projeto ACES Cultural visa proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas por meio de diversas oficinas culturais. Estas incluem canto coral, hip hop, violão, flauta doce e artes plásticas. As oficinas serão oferecidas de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, ao longo de um período de dez meses. Cada uma das cinco oficinas terá capacidade para até 15 alunos, com aulas ministradas duas vezes por semana.
Redação SuperHiper