Rede Pague Menos apoia oficinas culturais para crianças e adolescentes em Valinhos (SP)

Leia em 1min 50s

Projeto busca proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas

 

A rede de Supermercados Pague Menos, presente em 20 cidades no interior do estado de São Paulo, é patrocinadora do projeto ACES Cultural, promovido pela Associação Cristã Acolher, Cuidar, Ensinar e Servir (ACES), sediada em Valinhos. O projeto, realizado por meio do Programa de Ação Cultural (ProAC), tem como objetivo oferecer formação complementar para 75 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 7 e 14 anos, que residem nos bairros próximos à entidade.

 

Na última quinta-feira, 28, os alunos participantes do projeto realizaram uma apresentação aberta ao público na loja do Supermercados Pague Menos, localizada em Valinhos, na Avenida Independência, número 2820, no Jardim Santo Antônio. Durante o evento, eles demonstraram o que aprenderam ao longo de quase seis meses, apresentando números de canto coral, violão, flauta doce e hip hop.

 

Para Clara Noronha Queiroz, presidente da Aces, agradeceu os presentes na apresentação e destacou a importância do patrocínio da Rede de Supermercados Pague Menos. “O apoio permite que os professores sejam remunerados, e eles são profissionais de alto nível. Por isso, em menos de seis meses as crianças já realizam uma apresentação como essa. Somos imensamente gratos, principalmente ao Pague Menos que é tão jovem em nossa cidade e já apoia um projeto social”, comenta Clara. “Nossas crianças estão em contato com a música , com a dança, e isso é fantástico, nós só podemos agradecer ao Pague Menos”, complementa.

 

O projeto ACES Cultural visa proporcionar uma ocupação em tempo integral, com foco na educação, ao mesmo tempo em que promove o desenvolvimento de habilidades artísticas por meio de diversas oficinas culturais. Estas incluem canto coral, hip hop, violão, flauta doce e artes plásticas. As oficinas serão oferecidas de forma gratuita, de segunda a sexta-feira, ao longo de um período de dez meses. Cada uma das cinco oficinas terá capacidade para até 15 alunos, com aulas ministradas duas vezes por semana.

 

Redação SuperHiper 


Veja também

Supermercados investem em robôs com IA que permite conversas com os clientes

O Robios Go, robô da Human Robotics, melhora a experiência do cliente, recebendo-o de forma amigável,...

Veja mais
Aumento da satisfação do cliente impulsiona vendas de rede britânica

Morrisons tem trimestre mais forte dos últimos três anos, apoiada nas métricas de atendimento ao con...

Veja mais
St Marche investe em soluções de IA para aumentar vendas e diminuir o desperdício

Nos primeiros testes, 70% das recomendações de compra feitas pela inteligência artificial foram util...

Veja mais
Assaí inaugura loja em local histórico do 1º Atacarejo do Brasil

Unidade foi transformada para abrigar o modelo mais moderno da Atacadista; foram gerados mais de 500 empregos   O...

Veja mais
Prezunic inaugura loja do bairro Vila Isabel, no Rio de Janeiro

Unidade de número 38 homenageia um dos bairros cariocas mais tradicionais da cidade   Cheia de novidades, ...

Veja mais
Para Walmart, consumidores continuam mais focados em conveniência

John Furner, CEO da varejista, acredita que preço fica em segundo plano quando os clientes economizam tempo e t&e...

Veja mais
Grupo Koch inaugura loja Komprão em Palhoça (SC)

Com 9,5 mil m² de área construída e estacionamento com 273 vagas, empreendimento possui ilumina&ccedi...

Veja mais
Carrefour lança propaganda interativa em campanha de Páscoa

Espectador interage no vídeo, escolhe os produtos e, ao final, é direcionado para carrinho dentro do e-com...

Veja mais
COOP fecha o exercício de 2023 com faturamento de R$ 2,7 bi

No período, a rede de varejo também gerou cerca de 1 mil empregos e chegou a 129 mil novas associaç...

Veja mais