Empresas de todo o País continuam apoiando o povo do sul; você empresário, participe também dessa grande ação, faça a sua doação e destaque os produtos de origem gaúcha em sua loja
Em continuidade a onda de solidariedade que vem sensibilizando diversos supermercadistas de todo o País em prol ao povo do Rio Grande do Sul que vem sofrendo com as fortes chuvas e enchentes, nas últimas semanas, novas ações vêm sendo realizadas em diversas regiões do Brasil.
A rede Covabra, localizada no interior de São Paulo iniciou uma grande corrente de solidariedade: por meio da campanha “SOS Rio Grande do Sul”, a empresa doará 10% do valor das vendas de mais de 500 produtos fabricados naquele estado para as vítimas.
A ação é válida para compras feitas entre 18 de maio e 30 de junho, nas unidades físicas e on-line. Nas lojas, os produtos serão destacados com um precificador personalizado comunicando a campanha. No site, foi criada uma seção com todos os produtos participantes e cada um deles terá um selo de identificação. Os clientes podem acompanhar a atualização dos valores doados em TVs nas entradas das lojas e por meio de um hotsite especial.
“Os produtores do Rio Grande do Sul fazem parte do dia a dia do Covabra, e um pedaço de nós sofre em conjunto com as famílias afetadas pela tragédia. Somente no Covabra, são cerca de 40 fornecedores gaúchos. Para que possamos ajudar não apenas os nossos parceiros, mas também todas as pessoas impactadas nesse momento tão difícil, parte do valor das vendas de produtos gaúchos será destinado à campanha SOS Rio Grande do Sul, criada pelo governo estadual”, conta Dioner Carlos dos Santos, diretor do Covabra.
Além disso, todas as unidades do Covabra Supermercados, nas 11 cidades onde está presente, (Campinas, Itatiba, Capivari, Pedreira, Jundiaí, Itupeva, Vinhedo, Pirassununga, Limeira, Leme e Rio Claro) também são pontos de coleta de doações de água potável, alimentos não-perecíveis, itens de higiene, limpeza e roupa, durante todo o horário de funcionamento, inclusive aos sábados e domingos.
Amazonas
A rede amazonense de supermercados Super Nova está disponibilizando pontos de coleta para receber doações destinadas às famílias atingidas pelas enchentes no estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa demonstra que, mesmo a mais de 3 mil km de distância, a dor e a necessidade do próximo podem unir pessoas de diferentes regiões do país.
As doações podem ser entregues nas cinco unidades da empresa em Manaus, localizadas nos bairros: Nova Cidade, Cidade Nova, Manoa, Colônia Terra Nova e Zumbi, além da Distribuidora Super Nova no bairro Cidade de Deus, durante o horário de expediente entre 07h e 21h. A campanha visa arrecadar alimentos não perecíveis, água, leite, fraldas descartáveis, itens de higiene pessoal, ração para pets, roupas e calçados, roupas de cama, mesa e banho.
“Graças a Deus tem se visto um movimento de solidariedade coletivo bastante grande. Em contrapartida, a necessidade cada vez aumenta, e temos percebido que não vai ser agora que as chuvas deverão diminuir. Então… as necessidades, provavelmente, vão só crescer”, declarou Elisama Brito, cofundadora da Rede de supermercados Super Nova.
Minas Gerais
Como forma de incentivo na compra de produtos oriundos do Rio Grande do Sul, redes supermercadistas presentes em Minas Gerais como o Verdemar e Bahamas também estão destacando nas prateleiras de suas lojas, os itens feitos naquele estado. A iniciativa tem como objetivo, ajudar na economia local da região sul do País.
Rio Grande do Sul
O Grupo Zaffari está realizando em parceria com a Defesa Civil, hospitais e entidades assistenciais, vem realizando diversas iniciativas emergenciais para o povo gaúcho. Está em curso a doação de 450 toneladas de alimentos destinadas aos desabrigados, e de 250 mil litros de água a hospitais, disponibilizados através de entidades assistenciais e Defesa Civil. A empresa também está realizando doações em parceria com fornecedores como AmBev, Nivea, Unilever, Nestle, Mondelez, Camil, Da Magrinha e Bimbo, entre outros, de 1 milhão de litros de água mineral; 280 mil itens de higiene pessoal; 250 mil itens como biscoitos, achocolatados, barras de cereais e snacks; além de volumes diversos de produtos de alimentação, bebidas, brinquedos, ração para animais e colchões.
Além dos pontos de coleta de doações em toda a rede Zaffari, no Rio Grande do Sul e em São Paulo, e da distribuição de donativos em abrigos, como roupas, colchões e materiais de primeira necessidade, a empresa está cedendo espaços para ações emergenciais, nos seguintes locais: terreno localizado ao lado do Bourbon Wallig para ponto de acolhimento de pessoas resgatadas e pouso de helicópteros; terreno do antigo Estádio Força e Luz, em Porto Alegre, para uso dos bombeiros; Área em Porto Alegre para o Hospital Conceição depositar contêiners refrigerados de armazenamento de remédios; e Parte do estacionamento do Bourbon Assis Brasil para ponto de triagem para população resgatada da Zona Norte.
Revista Super Hiper.