Pão de Açúcar lidera o varejo na América Latina

Leia em 1min 10s

Das dez empresas latino-americanas listadas entre as 250 maiores redes varejistas, sete registraram aumento de dois dígitos no último ano. O primeiro colocado no ranking da América Latina é o brasileiro Grupo Pão de Açúcar. A rede, inclusive, ocupa atualmente o 45º lugar entre as maiores em nível global.

A informação é da 15ª edição d' "Os Poderosos do Varejo Global", estudo anual desenvolvido pela Deloitte Touche Tohmatsu em parceria com a Stores Media. Segundo a pesquisa, pelo menos 80% dessas empresas viram um aumento representativo de suas vendas, sendo o incremento registrado em 2009 de apenas 1,2%.

Outro dado relevante é o do crescimento das vendas nessas varejistas, que chegou a 5,3% no período fiscal de 2010 - e que para algumas empresas se estendeu até o mês de junho de 2011. Também entre os dez primeiros colocados regionais se encontra outra empresa com atuação no País, a Lojas Americanas, que ocupa a 5ª posição local e o 158º lugar no ranking mundial.

"Nosso país se mostra forte no setor varejista. Para o próximo ano, considerando todas as mudanças em nossa economia, existe uma grande probabilidade de termos outras empresas brasileiras na pesquisa", diz Reynaldo Saad, sócio-diretor da Deloitte.

Enquanto isso, a América do Norte sofreu queda na participação, com alta abaixo da média. Ainda assim, entre as 25 primeiras, 10 são dos Estados Unidos, assim como a liderança do grupo Wal-Mart, seguido pelo francês Carrefour e pela britânica Tesco.



Veículo: DCI


Veja também

Cobal inaugura lojas na zona norte da capital paulista

Rede varejista pertencente ao Grupo Sonda, um dos líderes do varejo, a Cobal Supermercados, voltada a atender o p...

Veja mais
Mart Minas inaugura unidade

A rede atacadista Mart Minas Distribuição Ltda, com sede em Contagem, na Região Metropolitana de Be...

Veja mais
Walmart fecha nova parceria

E-commerce - são paulo - O MercadoPago e o Walmart Brasil fecharam parceria. A partir de agora, quem fizer compra...

Veja mais
Os desafios do novo CEO do Carrefour

Há meses ele estava em uma cadeira ejetável. Agora seus dias como presidente mundial do Carrefour est&atil...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar adota solução para monitorar emissões de carbono

Enquanto não é resolvida a questão do aumento de participação do grupo francês ...

Veja mais
Redes médias avançam com consolidação

As redes médias do setor supermercadista têm registrado nos últimos três anos um períod...

Veja mais
Extra cresce 40% com novo formato e comunicação

Em menos de um ano, o resultado de reposicionamento de marca e mudança de formato da marca Extra, do Grupo P&atil...

Veja mais
Carrefour terá Plassat como o seu novo CEO

O conselho do Carrefour escolheu Georges Plassat, especialista no mercado de vestuário, para substituir o preside...

Veja mais
Supermercado médio tem caixa de bilhões

Como a demanda de consumo das classes C, D e E é cada vez maior, redes regionais médias do setor supermerc...

Veja mais