Extra cresce 40% com novo formato e comunicação

Leia em 1min 20s

Em menos de um ano, o resultado de reposicionamento de marca e mudança de formato da marca Extra, do Grupo Pão de Açúcar, já conquistou números graúdos. As lojas pilotos que transformaram o Extra Fácil no Minimercado Extra atingiram crescimento de 40% em vendas comparadas ao modelo antigo. Com o giro positivo da caixa-registradora, o Extra pretende seguir na estratégia, iniciada em setembro, diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo.

O Extra lançou seu novo posicionamento com a campanha “Por Uma Vida Mais Família”. “Uma ampla pesquisa identificou a família como um dos elementos mais importantes para os brasileiros”, conta Bazzali.“Este ano vamos continuar reforçando os posicionamentos de cada formato do Extra, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra ao nosso consumidor”.

A campanha surgiu aliada ao processo de conversão das lojas Extra Fácil, cujo projeto prevê 66 minimercados até o final do ano.“Os bons resultados demonstram a aceitação do consumidor”, comemora o executivo. “O crescimento das vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato”.

A reestruturação representa também a observação de um novo perfil de cliente. “Estudos confirmarama tendência de um consumidor cada vez mais multicanal e que necessita de modelos que os atendam em diferentes momentos de compra”, define.

É esse público que o minimercado quer alcançarcom a estratégia.“O mesmo consumidor que faz uma compra abastecedora pode necessitar de uma de reposição, ou de um item específico para a refeição”, diz o diretor de marketing”. Buscamos atender essas demandas e gerar uma relação de confiança e valor com fidelização à marca”, destaca.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Carrefour terá Plassat como o seu novo CEO

O conselho do Carrefour escolheu Georges Plassat, especialista no mercado de vestuário, para substituir o preside...

Veja mais
Supermercado médio tem caixa de bilhões

Como a demanda de consumo das classes C, D e E é cada vez maior, redes regionais médias do setor supermerc...

Veja mais
Carrefour troca cúpula e mira filial brasileira

Segunda maior operação, unidade no país é alvo de rumor de venda Maior grupo varejista da Eu...

Veja mais
Carrefour terá novo presidente em junho

Lars Olofsson, que falhou na tentativa de recuperar a rede varejista, será substituídoO Carrefour nomeou G...

Veja mais
Carrefour escolhe executivo de moda como seu novo CEO

SÃO PAULO - O conselho do grupo Carrefour informou nesta segunda-feira que Georges Plassat irá substituir ...

Veja mais
Luxo no supermercado

Como Alexandre Poni transformou a rede Verdemar, um misto de delicatessen, mercearia, hortifrúti e padaria, num d...

Veja mais
Carrefour prepara troca de comando

O grupo varejista francês Carrefour, que enfrenta dificuldades, está prestes a contratar o executivo do set...

Veja mais
Grupo Pão de Açúcar avalia fazer oferta pela rede DB

A rede DB Supermercados tem sido sondada por redes varejistas nos últimos meses, e o Grupo Pão de Aç...

Veja mais
Presidente global do Carrefour perto de perder o cargo

Crise no grupo francês, que cogitou a venda de suas atividades no Brasil, deve derrubar principal executivo do gru...

Veja mais