Em menos de um ano, o resultado de reposicionamento de marca e mudança de formato da marca Extra, do Grupo Pão de Açúcar, já conquistou números graúdos. As lojas pilotos que transformaram o Extra Fácil no Minimercado Extra atingiram crescimento de 40% em vendas comparadas ao modelo antigo. Com o giro positivo da caixa-registradora, o Extra pretende seguir na estratégia, iniciada em setembro, diz Marcelo Bazzali, diretor de marketing do Grupo.
O Extra lançou seu novo posicionamento com a campanha “Por Uma Vida Mais Família”. “Uma ampla pesquisa identificou a família como um dos elementos mais importantes para os brasileiros”, conta Bazzali.“Este ano vamos continuar reforçando os posicionamentos de cada formato do Extra, sempre com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de compra ao nosso consumidor”.
A campanha surgiu aliada ao processo de conversão das lojas Extra Fácil, cujo projeto prevê 66 minimercados até o final do ano.“Os bons resultados demonstram a aceitação do consumidor”, comemora o executivo. “O crescimento das vendas foi de 40% em comparação ao antigo formato”.
A reestruturação representa também a observação de um novo perfil de cliente. “Estudos confirmarama tendência de um consumidor cada vez mais multicanal e que necessita de modelos que os atendam em diferentes momentos de compra”, define.
É esse público que o minimercado quer alcançarcom a estratégia.“O mesmo consumidor que faz uma compra abastecedora pode necessitar de uma de reposição, ou de um item específico para a refeição”, diz o diretor de marketing”. Buscamos atender essas demandas e gerar uma relação de confiança e valor com fidelização à marca”, destaca.
Veículo: Brasil Econômico