Rede que surgiu em Joinville fará parte do segundo maior grupo varejista do Brasil
A Salfer, uma das maiores redes de lojas do Sul do País, com 180 unidades em Santa Catarina e Paraná, fará parte da Máquina de Vendas, o segundo maior grupo varejista do País, com forte presença em Minas Gerais, Centro-oeste, Norte e Nordeste do País. O presidente do conselho de administração, Clayton Salfer, foi contatado ontem à noite e confirmou a associação e prometeu dar mais detalhes hoje.
Os gestores foram informados sobre a operação no final da tarde de ontem. Os funcionários devem ser comunicados hoje pela manhã. As conversas estavam em andamento desde meados do ano passado.
No início do ano, a empresa passou por um processo de ajustes, que envolveu cortes de pessoal – incluindo gerentes – e a revisão de metas. Pelo menos dois diretores também saíram da empresa.
Há pelo menos dois anos que a Salfer estava na mira de vários grupos. O maior ativo cobiçado era a forte presença no interior de Santa Catarina e do Paraná. E justamente foi isso que chamou a atenção da Máquina de Vendas, que opera com bandeiras regionais como a Insinuante e a Eletroshopping, no Nordeste; a Ricardo Eletro, no Sudeste e no Centro-oeste; e a City Lar, no Norte.
A Salfer foi fundada há 54 anos. A partir do final dos anos 90, a empresa cresceu com maior vigor se espalhando pelo interior de Santa Catarina e depois, pelo Paraná. A empresa chegou a estudar a possibilidade de entrar no interior de São Paulo.
Veículo: Diario Catarinense