A 20ª edição da megaliquidação do Magazine Luiza mobilizou, na última sexta-feira, mais de um milhão de consumidores nas 743 lojas da rede distribuídas em 16 estados, do Rio Grande do Sul ao Maranhão. As vendas, este ano, foram 10% maiores do que em 2012, segundo a empresa, mas os valores não foram divulgados.
De acordo com a assessoria da companhia varejista, que disputa clientes com empresas como Casas Bahia, Ricardo Eletro, Ponto Frio, entre outras, a promoção colocou à disposição dos compradores cerca de três milhões de produtos com até 70% de desconto. Em algumas cidades, os consumidores começaram a formar filas na última segunda-feira, quatro dias antes da promoção. A chamada Liquidação Fantástica é realizada desde 1994. A empresa não contabilizou as vendas regionalmente.
Em Sorocaba, o auxiliar administrativo Cleiton Cordeiro Ribas, de 30 anos, foi o primeiro a entrar na loja pelo quarto ano consecutivo - ele participa da megaliquidação há sete. Ribas foi à loja da Rua da Penha, no centro da cidade, na noite de quarta-feira e esperou 36 horas pela abertura das portas.
Enquanto o filho de oito anos cuidava do aparato levado para enfrentar a espera - colchonete, cadeira desmontável e bolsa de alimentos - ele entrava na loja exatamente às 6 horas. Quatro horas depois, Ribas carregava em dois carros oito notebooks, uma TV de 42 polegadas, um tablet, várias caixas térmicas e itens de cozinha.
A comerciante Cristina Mesquita Ferreira, de 26 anos, a segunda a entrar, também estava na fila desde a noite da última quarta-feira.
Depois de comprar uma geladeira e um fogão, além de objetos de cozinha, carregou tudo numa perua Kombi trazida pelo pai. Cristina contou com a ajuda de familiares para carregar os produtos, que precisam ser levadas na hora da compra.
A balconista Elaine Padilha pediu licença no trabalho para ir à liquidação. Ela estava na parte final da fila que dobrava o quarteirão e, quando entrou na loja, não conseguiu comprar o tablet que desejava. Acabou se contentando um notebook. "Espero que esteja funcionando bem, pois não aceitam devolução".
Licença
Fundado em 1957, o Magazine Luiza tornou-se uma das maiores redes varejistas do País ao adquirir, em junho do ano passado, as 121 lojas do Baú, que pertenciam ao grupo Sílvio Santos. No caso da megaliquidação realizada semana passada pela empresa, a promoção ocorreu envolvendo categorias como as de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis, brinquedos, informática, e utilidades domésticas, entre outras.
Veículo: DCI