Pão de Açúcar vai abrir 500 unidades

Leia em 1min 50s

Maior varejista do país definiu seu plano de expansão para os próximos três anos



O Pão de Açúcar estima abrir 500 lojas nos próximos três anos, o que representará uma aceleração na abertura de lojas quando comparamos com o ritmo de inaugurações verificado em 2012. “Temos um plano bem agressivo de expansão para os diferentes formatos de negócio e pretendemos abrir, nos próximos três anos, 500 lojas, criando cerca de 30 mil vagas de trabalho e chegando a praças nas quais ainda não estamos presentes”, disse o presidente-executivo da companhia, Enéas Pestana, em newsletter do grupo enviado para a imprensa.

No ano passado, o Pão de Açúcar inaugurou cerca de 80 lojas, com destaque para o Minimercado Extra. Em 2013, novamente, o foco será no formato minimercado e também no atacarejo, neste caso com a bandeira Assaí. Pestana não detalhou quantas unidades serão abertas ao ano até 2015. Pelo total previsto, a média anual seria de quase 170 lojas, mais que o dobro de 2012.

O Pão de Açúcar ainda não enviou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) estimativas oficiais de abertura de lojas no triênio 2013-2015. Na entrevista concedida a newsletter do grupo, Pestana também comentou sobre os desafios enfrentados em 2012. “No caminho do nosso crescimento, passamos por um complexo desafio que nos rendeu grandes aprendizados”. Capturar o máximo de sinergia entre os diferentes negócios do grupo foi um um dos exemplos citados pelo executivo.

Outro desafio diz respeito a classe C que, segundo Pestana, exigiu com que o grupo repensasse seus canais de venda. Ele cita que o país está diante de um processo de transformação no perfil do consumidor brasileiro, principalmente das classes B e C. “Um dos fenômenos que nos chamou atenção nos últimos dois anos foi o aumento do consumo de produtos com maior valor agregado; aqueles que extrapolam os itens da chamada cesta básica”, disse.

Até a última divulgação de balanço, em setembro do ano passado, a companhia resgistrou faturamento de R$ 40,8 bilhões, um aumento aproximado de 9%em relação ao mesmo período do ano passado.


Veículo: Brasil Econômico


Veja também

Abilio vende R$ 1,5 bilhão em ações do Pão de Açúcar de olho na Brasil Foods

O empresário Abilio Diniz vendeu ontem R$ 1,52 bilhão em ações do Pão de Aç&ua...

Veja mais
Carrefour levanta €2,8 bi em 2012 com venda de ativos

Francesa acelerou desinvestimentos, mudou gestores e criou novos negócios para tentar sair da crise O grupo fran...

Veja mais
Pão de Açúcar lança serviço de drive-thru

  Reforçando seu pioneirismo, o Pão de Açúcar anuncia o início do primeiro driv...

Veja mais
Em Paris, Carrefour aposta no luxo

O Carrefour irá abrir uma loja de alto luxo com restaurantes no templo gastronômico de Paris, a praç...

Veja mais
Fila em loja começa quatro dias antes da liquidação

Dois dias e meio antes do início da 20ª edição da Liquidação Fantástica q...

Veja mais
Abilio surge em disputa pelo comando da BRF

A articulação para a entrada de Abilio Diniz na presidência do conselho da Brasil Foods ocorre no mo...

Veja mais
Abilio Diniz pode assumir conselho da BRF

Abilio Diniz, sócio fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Pão de A&cce...

Veja mais
Pão de Açúcar inicia serviço de drive-thru na capital paulista

A rede Pão de Açúcar iniciou seu primeiro drive thru na loja da Avenida Washington Luís, na ...

Veja mais
Abilio Diniz negocia acordo para se tornar presidente do conselho da BRF

Empresário entraria no lugar do atual presidente, Nildemar Secches; governo já foi consultado sobre a troc...

Veja mais