No próximo sábado (23) o Grupo Líder realiza o seu Encontro Anual de Fornecedores 2013, e entrega às empresas que mais se destacaram ao longo do ano de 2012 o prêmio Bestsellers. O evento será à noite no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
Para o executivo do Grupo Líder, João Augusto Rodrigues, o evento será uma oportunidade de homenagear os principais fornecedores, conhecidos internamente como Locomotivas, pois ajudam a empresa crescer. Rodrigues explica ainda que durante o encontro haverá muitas surpresas, como sorteio de um carro zero entre os vendedores e o show ‘Nada mudou’, nova turnê do cantor Leonardo e apresentação do DJ Tarrika.
Há 38 anos o Grupo Líder começou sua história de sucesso no disputado mercado paraense, com uma trajetória marcada por vitórias e muitas parcerias de sucesso. Em 1973, a família Rodrigues chega a Belém e compra o Café Líder, no Porto do Sal. No mesmo ano funda os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 1975, o Grupo Líder inaugura seu primeiro supermercado, localizado no bairro da Condor.
A partir daí, construiu sua rede de lojas, seus supermercados e hipermercados, além do Castanheira Shopping, do Magazan, da FarmaLíder e dos demais empreendimentos do Grupo.
Preocupado também com o meio ambiente, o Grupo Líder desenvolve projetos em prol da responsabilidade social, como o uso das sacolas retornáveis ou ecobags, que foi implantado em junho de 2008, para fazer com que os clientes retornem e reutilizem sacolas e diminua o consumo dos sacos plásticos. O Grupo mantem ainda o Instituto de ensino “Neuza Rodrigues”, que atende crianças carentes da Vila Corrêa e de localidades ao longo dos rios das Flores, Maiuatá e Murutipucu, no município de Igarapé Miri.
Outra iniciativa é o projeto Catadores de Lixo do Aurá, realizado pelo Castanheira Shopping Center desde 1997, em parceria com a Secretaria de Saneamento do Município de Belém, em prol das famílias de catadores. O projeto coleta dos resíduos recicláveis como papelão e papel, plástico e latinhas produzidos pelo Shopping para que as famílias possam vendê-los e assim gerar renda própria.
Veículo: Diário do Pará