Walmart amplia linha de marcas próprias para a Páscoa

Leia em 1min 50s

Por Margareth Meza*

O Walmart apresentou hoje (26/02), em almoço para a imprensa, os lançamentos de marca própria para a Páscoa. O mix sazonal contará com três opções de bacalhau dessalgado congelado, com ovos da licença infantil Gogo's em versões de 110 e 160 gramas e com a linha de ovos Gift com peso de 180 gramas e quatro sabores.

Como sugere o nome (presente, em inglês), esta última foi desenvolvida para presentear e ser reutilizável por vir em caixas que se transformam em porta-retratos, porta-DVDs e porta-objetos. "Apostamos alto e esperamos que as vendas em valor de ovos cresçam 30% no comparativo com a Páscoa anterior", revelou o diretor de marcas próprias do Walmart Brasil, Antônio Sá.

A comercialização das marcas próprias da rede parece ir de vento e polpa. No almoço, o executivo divulgou que a expectativa é crescer 20% em receita com todo o portfólio este ano. A comparação é feita sobre uma base forte, a de 2012, ano em que houve expansão de 10%. Com o intuito de mostrar o valor deste mix composto por mais de 1,5 mil produtos de 40 categorias, o almoço foi preparado somente com ingredientes das marcas próprias.

A rede convidou o Chef Rogério Fernandes para elaborar um cardápio sofisticado que incluiu petisco, entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. "A refeição teve custo de apenas R$ 15 por pessoa e é prova de que é possível eleger preparações inovadoras e saudáveis a um custo baixo", disse Sá.

Além de proporcionar estes atributos, os lançamentos levam em conta o pilar da sustentabilidade, segundo o executivo. Os bacalhaus, disponíveis nas variedades Gadus Morhua, Macrocephalus e Polaca do Alasca, são da marca Bom Preço e certificados pelo Marine Stewardship Council, que atesta a pesca sustentável. Nas embalagens dos ovos é utilizado material certificado pelo Forest Stewardship Council (FSC).

O Walmart tem cinco marcas próprias, todas desenvolvidas com premissa em sustentabilidade, qualidade e ética, de acordo com Sá. "Todos os fornecedores são auditados para checarmos se os processos adotados por eles são éticos", reforçou. Bom Preço, Equate, Great Value, Sentir Bem e +EKonômico são os players da varejista.


* Margareth Meza é repórter da Revista SuperHiper, publicação da Abras


Veja também

Casino quer controle absoluto, diz Abilio em notificação ao sócio

Abilio Diniz, presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar (GPA), e...

Veja mais
Nova loja de supermercado

A "Princesa do Norte" vai ganhar nova opção de compras com mais uma unidade da Rede PinheiroSobral. O Pinh...

Veja mais
Em carta, Abilio se queixa do sócio Casino

O empresário Abilio Diniz enviou ontem uma notificação ao grupo francês Casino, seu só...

Veja mais
Diniz ameaça entrar na Justiça contra Casino

Brasileiro acusa francês de fazer campanha para tirá-lo da presidência de conselho e de vazar informa...

Veja mais
Saída de Pão de Açúcar é quebra de contrato, diz Abilio

Casino quer empresário fora do conselho por suposto conflito de interesseEscolhido para presidir o conselho da BR...

Veja mais
Paraná em São Paulo

A rede paranaense de supermercados Muffato, sétima maior do país, irá instalar sua terceira loja no...

Veja mais
Abilio Diniz é indicado à BRF, mas encontra resistência do fundo Petros

Todos os esforços do empresário brasileiro Abilio Diniz em conjunto com os fundos de pensão Tarpon ...

Veja mais
Walmart reage à queda no consumo nos EUA

Maior varejista mundial, a rede Walmart se juntou a um crescente grupo de empresas varejistas, restaurantes e fabricante...

Veja mais
Indicação de Abilio para BRF é bem recebida pelo mercado

Bancos dizem que empresário vai contribuir para valorização da companhiaAções subiram...

Veja mais