A Escola Social do Varejo (ESV), curso de formação para o trabalho em supermercados e hipermercados que o Instituto Walmart Brasil oferece para jovens carentes, rompeu fronteiras e sua metodologia já foi traduzida para o inglês, chinês e espanhol.
O programa também já foi adaptado para o México e está em fase piloto na Argentina e Chile. O modelo do Projeto Social do Walmart Brasil inspirou ainda o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento) a difundir programas de formação profissional de jovens na América Latina, anunciados durante a Clinton Global Initiative Latin America (CGI).
"Como parte de nosso compromisso com o projeto do BID NEO, temos tido o currículo de sucesso do Brasil com a Escola Social do Varejo, já adaptados para o mercado de trabalho de outros países da América Latina. Para essa internacionalização da ESV, nossa ONG parceira foi a International Youth Foundation. Nosso compromisso para expandir ainda mais as fronteiras da Escola Social do Varejo continua" enfatizou Daniela De Fiori, vice-presidente do Walmart Brasil, durante a CGI.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Walmart Brasil