Décimo maior grupo de supermercados do país, com faturamento ao redor de R$ 2,35 bilhões, o Angeloni instalará quatro novas unidades neste ano.
Juntos, os empreendimentos demandarão cerca de R$ 160 milhões. Serão duas lojas maiores, com 30 mil metros quadrados de área construída cada uma, no Paraná e duas menores em Santa Catarina --Estado-sede da rede.As unidades de grande porte deverão ter, em média, 25 lojas de apoio e receber R$ 50 milhões em investimentos. Elas serão construídas em Curitiba e em Londrina.
"Nosso modelo é de supermercados maiores voltados para as classe A e B", diz José Augusto Fretta, presidente da empresa.Com esses dois empreendimentos, a companhia passará a ter seis pontos no Paraná. Para atendê-los, planeja um centro de distribuição em Curitiba.
"O início das obras do centro de logística dependerá da abertura dessas novas lojas", afirma o executivo.A partir de 2015, o Paraná deverá ser o foco de expansão do grupo."A avaliação que fazemos é que há muito espaço para crescer no Estado nos próximos anos."
Em Santa Catarina, os planos para 2014 são uma unidade em São José, na região de Florianópolis, com 25 mil metros quadrados de área construída, e outra em Itapema (cerca de 70 km ao norte da capital), com 18 mil.
Veículo: Folha de S. Paulo