O Walmart Brasil encabeça a 9ª edição da Campanha de Educação para mobilizar a solidariedade na população e contribuir, mesmo de forma indireta, com o incentivo a educação. A campanha é coordenada pelo Instituto Walmart e pretende orientar e sensibilizar clientes e funcionários que passam ou atuam nas suas mais de 540 lojas (Walmart, BIG, Bompreço, Hiper Bompreço, Nacional, Mercadorama, TodoDia, Maxxi e Sam's Club) espalhadas pelo Brasil. O foco deste ano é a arrecadação de livros e artigos escolares novos ou em bom estado de conservação.
Os itens doados serão encaminhados para organizações sociais que atuam com educação de crianças e jovens.
Segundo Adriana Mariano, gerente do Instituto Walmart, a iniciativa ajuda a fornecer materiais escolares como livros, cadernos, lápis, borracha, régua, estojo, etc., para quem realmente precisa e ainda conscientizar as pessoas sobre a forma de doar. "No início do ano muitas famílias vão as compras para compor o material escolar e nos deparamos, por exemplo, com um caderno que não utilizamos todas as folhas, ou lápis que já usamos, mas que não serão mais utilizados no próximo período letivo. Nossa idéia é evitar o desperdício e incentivar essas pessoas a levar estes e outros produtos e livros para serem utilizados pelas organizações sociais que muitas vezes têm dificuldades de encontrar recursos para proporcionar as atividades com as crianças e jovens", explica a gerente.
Os interessados terão até o dia 31 de março para fazerem suas doações.
Fonte: Comunicação Walmart Brasil