Vendas de varejista caem 3,7% no 1.o trimestre de 2014

Leia em 1min

O Carrefour anunciou nesta quinta-feira, 10, que as vendas consolidadas caíram 3,7% no primeiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período do ano anterior, para 19,8 bilhões de euros. A empresa explicou que os números do primeiro trimestre foram afetados por efeitos cambiais, pela diferença no calendário - já que a Páscoa ocorrerá em abril deste ano, sendo que em 2013 foi comemorada em março - e pela queda nos preços da gasolina.

Excluindo esses efeitos, o crescimento orgânico, que considera as lojas abertas há pelo menos um ano, foi de 3,7%. Esse é o maior crescimento orgânico em dois anos, disse o diretor-financeiro da empresa, Jean-Pierre Sivignon.

O Carrefour informou que obteve um bom crescimento no Brasil, acelerando o ritmo para uma alta de 8,3% nas vendas orgânicas, apesar de uma desaceleração na inflação das commodities na comparação com o mesmo período do ano passado.

Sivignon também classificou o consenso do mercado de um Ebit (lucro antes de juros e impostos) de 2,38 bilhões de euros neste ano como "razoável".



Veículo: A Tarde - BA


Veja também

Atacadão, do Carrefour, inaugura 100ª loja no Brasil

Inauguração dá sequência a plano de expansão e consolidação da marcaO At...

Veja mais
Supermercados e agências são premiados pela Agas

Segmento apresentou crescimento superior a 7% no Estado em 2013Os principais supermercados gaúchos comemoraram os...

Veja mais
Supermercadista recebe prêmio

O Angeloni Supermercados recebeu o prêmio Lide de Varejo 2014 na categoria Sustentabilidade, durante o 2º F&o...

Veja mais
Supermercado fatura 3,5% menos com perdas

Desperdício maior está nos hortifrutis, mas setores de carnes, frios e de padaria enfrentam problemasOs de...

Veja mais
Carrefour abre 90 vagas efetivas para supermercados de Campinas, SP

Interessados devem participar do processo seletivo até o dia 11 de abril. Oportunidades são para candidato...

Veja mais
Coop lança Campanha de Páscoa

Período deve elevar em 10% o fornecimento de produtos Facilidade no pagamento e ofertas surpresas fazem parte...

Veja mais
Supermercados gaúchos crescem 7,3% em 2013

Com faturamento de R$ 21,9 milhões, estabelecimentos ampliaram participação no PIB estadual de 6,5%...

Veja mais
Vendas do segmento supermercadista têm alta em Minas

Amis comemora bom momento da atividade no EstadoOs supermercados mineiros aumentaram suas vendas em 4,8% no primeiro bim...

Veja mais
Supermercadista realiza campanha de incentivo ao consumo de iogurtes

O Extra, em parceria com a Danone, Nestlé, Vigor e Taeq, realiza a campanha “Ioiogurte - Comece bem o dia c...

Veja mais