Casino na América Latina vende 11,6% mais no 1º semestre

Leia em 1min 30s

As unidades de negócio do grupo Casino que incluem o Brasil registraram melhora nas vendas na primeira metade do ano. Balanço divulgado na manhã desta terça-feira, 29, mostra que o faturamento da unidade "Latam Varejo" - que inclui o Grupo Pão de Açúcar, o colombiano Éxito e o argentino Libertad - cresceu 11,6% na comparação com igual período do ano passado. Já a unidade "Latam Eletrônicos" - que agrega as Casas Bahia e o Ponto Frio - elevou as vendas em 6,8%. O desempenho das duas unidades de negócios superou o registrado pelas filiais da França e Ásia.

De acordo com o balanço da controladora francesa, o avanço das vendas da unidade Latam Varejo superou com folga a vista em outras regiões com subsidiárias do Casino. Na sede francesa, por exemplo, onde estão as bandeiras Casino, Monoprix e Leader Price, as vendas caíram 2,3%. Na Ásia - onde a marca Big C opera na Tailândia e no Vietnã - o faturamento aumentou 4,2%. Em nota ao mercado, o presidente da varejista, Jean-Charles Naouri, classificou o resultado dos negócios internacionais como "excelente". "Particularmente no Brasil", destacou.

Apesar de a América Latina registrar o maior crescimento das vendas, o faturamento da região ainda é menor do que o registrado na sede: enquanto Brasil, Colômbia e Argentina geraram 7,30 bilhões de euros em vendas no semestre, a França respondeu por 9,25 bilhões de euros. Na Ásia, as vendas alcançaram 1,69 bilhão de euros.

Fora dos supermercados, a unidade Latam Eletrônicos - que opera com as bandeiras brasileiras Casas Bahia e Ponto Frio - terminou o semestre com vendas de 3,48 bilhões de euros. Já a unidade de comércio eletrônico - que agrega as atividades da francesa Cdiscount e da brasileira Nova Pontocom - acumulou vendas de 1,53 bilhão de euros, valor 29,4% maior que o registrado em igual período do ano passado.



Veículo: Diário Web


Veja também

Rede de Supermecados DIA inaugura quarta loja em Caxias do Sul

Na próxima quinta-feira, dia 31 de julho, às 9 horas, a Rede de Supermercados DIA inaugura a sua 4ª l...

Veja mais
Rede Assaí oferece mais de 200 vagas de trabalho

A rede Assaí, braço de atacado do Grupo Pão de Açúcar, vai abrir a partir desta segun...

Veja mais
Pão de Açúcar busca gasto mais eficiente

O Grupo Pão de Açúcar decidiu manter o teto de seus investimentos no país, de até R$ ...

Veja mais
Pão de Açúcar tem lucro de R$ 697 mi no 1º semestre

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) reportou lucro líquido consolidado de R$ 358 milhões no s...

Veja mais
Varejo do Estado está otimista para este ano

Para ancorar a retomada de altas nos indicadores do varejo, os líderes classistas apontam para uma melhor formula...

Veja mais
Coop destina cerca de r$ 35 mil para Federação das APAEs

 A  Coop - Cooperativa de Consumo - acaba de anunciar o destino de cerca de R$ 35 mil para a Federaç&at...

Veja mais
Condor lança grande promoção

Para quem quer encontrar todas as promoções que ama em um só lugar, o Condor Super Center realiza a...

Veja mais
Vendas nos supermercados ficam abaixo do esperado na Bahia

O setor varejista de alimentos cresceu menos do que o esperado no primeiro semestre deste ano, afirmou o presidente da A...

Veja mais
Carrefour lança canal online exclusivo para avaliar satisfação dos clientes

Iniciativa inédita no Brasil vai permitir o desenvolvimento de pesquisas próprias que darão suporte...

Veja mais