A rede chilena Cencosud - proprietária no Brasil das marcas GBarbosa, Bretas, Prezunic, Perini e Mercantil Rodrigues - apresentou crescimento de 196,2% em sua receita global no segundo trimestre do ano, quando atingiu R$ 2,643 bilhões. - O lucro bruto cresceu 2,0% e a margem bruta diminuiu de 27,6% no segundo trimestre do ano passado para 26,7% no mesmo período deste ano.
O crescimento deve-se ao lucro bruto superior na divisão de supermercado, bricolagem, varejo financeiro e shopping center. Em parte, o resultado foi compensado por uma menor contribuição das lojas de departamento, indicou a empresa. Já a Divisão de Supermercado obteve lucro bruto mais elevado em quatro países, exceto no Brasil.
Quarto maior varejista do País, o Grupo Cencosud opera com 370 estabelecimentos e 35 mil colaboradores no mercado interno. Está presente em oito estados (Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro e Sergipe). Possui ainda um escritório administrativo na cidade de São Paulo e está no País desde 2007. / Da Redação
Veículo: DCI