Segundo entidade, 1 em cada 3 presentes foi adquirido em supermercados.
Vendas de caixas de bombons atingiram crescimento de 10%.
As vendas de Natal em 2014 registraram um crescimento nominal de 5,5% nos supermercados do Rio Grande do Sul na comparação com o ano anterior. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira (25) pela Associação Gaúcha de Supermercados (Agas).
Segundo estimativas da Agas, um em cada três presentes dados pelos gaúchos neste Natal foi adquirido nos supermercados, representando um crescimento de 8% em relação a 2013. Nos dois últimos dias que antecederam o Natal, as vendas de caixas de bombons ganharam força. Foram mais de 6 milhões de unidades vendidas, atingiram um crescimento de 10%.
As aves natalinas, como peru e chester, tiveram crescimento de 5% nas vendas. De acordo com o levantamento, o alimento esteve presente na mesa de 8 em cada 10 famílias gaúchas. Já as aves “assa-fácil”, que já vêm temperadas e embaladas para o preparo, registraram um incremento de 30% nas vendas.
Ainda de acordo com a Agas, o comportamento que mais chamou a atenção neste Natal foi a antecipação das compras pelos consumidores, que concentraram suas visitas aos supermercados até a manhã de quarta-feira (24). Segundo a entidade, nos outros anos, o movimento nas lojas continuava elevado até o fim do dia. O fluxo de clientes em supermercados no dia 23 de dezembro também foi superior ao registrado no mesmo dia do ano passado.
Com estoques abastecidos para a semana do Ano Novo, os supermercados projetam um crescimento de 6% nas vendas de itens típicos para as festividades da virada.
Veículo: Portal G1