Sistema do Grupo Pão de Açúcar usa big data para fidelizar clientes

Leia em 1min

Representantes do Grupo Pão de Açúcar apresentaram nesta segunda-feira, durante um painel na feira National Retail Federation Big Show, o novo sistema de relacionamento do Clube Extra. Voltada para clientes, mas também ligada a fornecedores, a ferramenta se aproveita do big data para ?criar? ofertas e tentar gerar fidelização à marca.

 



O programa foi lançado há cinco meses e relaciona os consumidores com seus produtos favoritos. As informações vêm do banco de dados do sistema Cliente Mais, criado anteriormente para a rede de supermercados Pão de Açúcar, e estão integradas aos fornecedores ? que escolhem que tipos de promoções podem oferecer aos consumidores interessados.

No exemplo citado no painel, um grupo de clientes deixa de frequentar os mercados da rede. Para trazê-los de volta, o sistema acessa o banco de dados e descobre que todos eles são fãs de uma marca de refrigerante. Assim, começa a oferecer cupons de descontos para que voltem à rede para comprar a bebida ? mais ou menos como fazem os sites com seus anúncios personalizados.

Segundo comunicado enviado pela consultoria da empresa, a GS&MD, os associados ao programa de fidelidade do grupo já passaram dos 5 milhões. O número representa uma bela base de informações, que ajudam na organização desse tipo diferente de promoções.



Veículo: Portal Info


Veja também

Supermercados em expansão no CE

Nos principais centros urbanos do Interior, os negócios locais concorrem com as grandes redes   Na ú...

Veja mais
Setor supermercadista de Manaus volta a ter entidade representativa

Setor recupera uma de suas instituições mais emblemáticas. A Amase está de volta e, sob nova...

Veja mais
Confiança sorteia R$ 150 mil em barras de ouro e encerra campanha

Dois moradores de Bauru e um de Marília foram contemplados com os prêmios   A rede Confiança ...

Veja mais
Governo baiano tenta privatizar supermercado

A Cesta do Povo, rede de supermercados do governo da Bahia, foi criada em 1979 pelo então governador Antôni...

Veja mais
Redes investem no serviço de entregas

    Veículo: Brasil Econômico  ...

Veja mais
14ª loja Minuto Pão de Açúcar chega à região da Granja Viana

A 14ª loja da rede Minuto Pão de Açúcar, lançada em junho de 2014, acaba de ser inaugur...

Veja mais
Conta de luz vira o vilão dos supermercadistas

Especialistas afirmam: lojas que trocam lâmpadas fluorescentes por LED têm vantagens como a economia de 40%....

Veja mais
Lojas Americanas faz acordo com Multiplan

    Veículo: Valor Econômico  ...

Veja mais
Governo baiano pretende lançar edital para vender Cesta do Povo até junho

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais