Embalagens maiores e com fator de proteção 30 são as mais procuradas
As altas temperaturas registradas neste início de ano estão acelerando a venda de protetores solares. Na Rede Giassi, de Santa Catarina, em comparação ao mesmo período do ano passado, o volume de vendas já é 20% maior.
Para atender a demanda o comprador da rede, Renato Cesino, explica que os estoques foram ampliados em 15%. A maior procura é por produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 30. O FPS mede a proteção contra os raios ultra-violeta, responsáveis pela queimadura solar. “As pessoas estão ficando mais conscientes e se preocupando mais com a saúde, por isto estão investindo mais na compra do protetor”, avalia Cesino.
As embalagens maiores, de acordo com o comprador, tem maior aceitação. “Os frascos com 200ml são mais procurados porque se tornam mais rentáveis para o cliente: com valores muito parecidos com os de 125ml oferecem custo-benefício maior", complementa ele. Os preços para o consumidor se mantiveram praticamente os mesmos do verão passado, mas as ofertas também conquistaram o cliente. “Trabalhamos com promoções no auge da temporada e isto atraiu a atenção do consumidor, incrementando as vendas”, finaliza o comprador.
Sobre a Rede Giassi - A Rede Giassi Supermercados atua há mais de cinco décadas no setor supermercadista. Conta atualmente com 14 lojas espalhadas por todo o litoral de Santa Catarina e aproximadamente 5,5 colaboradores. É o 22º supermercado no ranking nacional em faturamento, 5º na região Sul do Brasil e 2º em Santa Catarina.
Fotos: Lene de Costa
Fonte: Assessoria de Comunicação Giassi