Rede Savegnago implanta programa de pontos para atrair fidelidade

Leia em 3min 10s

O sistema de acúmulo de pontos, em parceria com a Netpoints, entrará em vigor no dia 29 de janeiro. A cadeia será a primeira a implantar na região esse tipo de promoção em supermercados

 



A Rede Savegnago Supermercados, do interior do estado de São Paulo, oferece a partir deste mês de janeiro um programa de pontos em parceria com o Netpoints. Segundo a empresa, com o programa de fidelidade, os clientes de todas as lojas da rede Savegnago vão acumular pontos para trocar por produtos de parceiros Netpoints.

A empresa informa que é o primeiro supermercado da região a oferecer o programa de fidelidade. A cada R$ 10,00 em compras o cliente ganha 3 netpoints.

Os pontos poderão ser trocados por variados produtos como eletrodomésticos, eletroeletrônicos, cama, mesa e banho, passagens aéreas, jogos de vídeogame, artigos de decoração, esporte e lazer, vestuários e utilidades domésticas, entre mais de 30 mil produtos disponíveis no site netpoints.com.br.

Principais cidades

As unidades da rede Savegnago estão localizadas nas principais cidades do Estado de São Paulo, como: Sertãozinho, Ribeirão Preto, Jardinópolis, Franca, Bebedouro, Barretos, Araraquara, Monte Alto, Matão, Jaboticabal e São Carlos. "Uma região extremamente rica e importante para o nosso negócio" diz Carlos Formigari, presidente do Netpoints.

Para o superintendente do Savegnago Supermercados, Sebastião Edson Savegnago, este serviço traz mais benefícios para seus clientes.

O primeiro supermercado da rede foi inaugurado em agosto de 1976, na cidade de Sertãozinho, e sua filosofia desde então é oferecer aos clientes melhor qualidade em serviços e produtos.

Benefícios para clientes

"Com esse programa pretendemos valorizar e fidelizar ainda mais os nossos clientes, além da possibilidade de conquistar novos com este importante agregador".

Além das 32 lojas físicas e do Savegnago Online, projeto que ingressou a rede no e-commerce, atualmente a rede ainda mantém em seu plano de expansão a abertura de mais cinco novas lojas no estado.

Destas, duas serão em São Carlos, uma em Ribeirão Preto, e as primeiras unidades das cidades de Araras e Rio Claro.

Alto investimento


São aproximadamente R$ 90 milhões em investimentos que a rede concentra para a abertura dessas cinco novas lojas. Posicionada como a rede forte do interior, o faturamento do Savegnago em 2014 deve chegar a R$ 1,95 bi, crescimento de 12% comparado ao faturamento de 2013 (R$ 1,74 bi).

A Netpoint, parceira da rede de supermercados, foi fundada em setembro de 2011 por um grupo de empresários brasileiros com investimento do Grupo Bozano, investidor também da Embraer. Hoje a empresa tem entre seus sócios também o Smiles e Lojas Marisa. O Netpoints é um programa de fidelidade com foco no varejo e conta com parcerias em diversos segmentos, como redes de supermercados, postos de combustível, drogarias, pet shops, roupas e acessórios, home center e lojas on-line.

E-commerce chega a Franca


Franca é a segunda cidade a receber a loja virtual da Rede Savegnago de Supermercados. A abertura do e-commerce permite que o consumidor realize suas compras no conforto de casa ou de qualquer outro lugar com aceso à internet, basta acessar o site: www.savegnagoonline.com.br. A primeira cidade a contar com o serviço foi Ribeirão Preto.

São aproximadamente 8 mil itens disponíveis de variados setores como açougue, bazar, bebidas, frios, limpeza, mercearia, padaria e hortifrúti entre outros.

Economia de tempo

"Além de economizar o tempo dos nossos clientes, garantimos a segurança de entrega, o mesmo padrão de qualidade das nossas lojas físicas e diversas formas de pagamento", assegura Sebastião Edson Savegnago, o Chalim, superintendente da rede. Ele explica ainda que o sistema de entrega das compras atende todos os bairros de Franca. "A compra efetuada antes das 12h será feita até o final da tarde do mesmo dia. Depois desse horário, o prazo válido é até às 12h do dia seguinte", diz.



Veículo: DCI


Veja também

Vendas no Carrefour sobem 4,1% no quarto trimestre e 3,9% em 2014

O Carrefour reportou firme aumento das vendas da filial brasileira no quarto trimestre de 2014. De acordo com o balan&cc...

Veja mais
Receita líquida do Grupo Pão de Açúcar sobe 16,2%

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) atingiu receita líquida de R$ 19,7 bilhões no quarto trim...

Veja mais
Família Diniz reestrutura empresa que aluga imóveis para o Pão de Açúcar

    Veículo: O Estado de S. Paulo  ...

Veja mais
Venda de protetor solar cresce 20% na Rede Giassi

Embalagens maiores e com fator de proteção 30 são as mais procuradas     ...

Veja mais
Super Muffato estima crescimento de 65% na venda de ar condicionado

Com as temperaturas acima dos 30º em todo o país, os consumidores estão buscando formas de amenizar o...

Veja mais
GPA tem estratégia questionada

  Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Lojista reduz perdas com tecnologia mobile

  Veículo: DCI  ...

Veja mais
Assaí e Cnova melhoram as vendas do GPA

    Veículo: Valor Econômico...

Veja mais
Abilio prepara captação para elevar fatia no Carrefour

      Veículo: Valor Econômico...

Veja mais