Cooperativa de Consumo já está sentindo o reflexo das altas temperaturas nas suas vendas de sorvete. Até dezembro do ano passado, a categoria expandiu 30% em comparação ao mesmo período do ano anterior e, para 2015, a expectativa de fornecimento também é grande. Somente nos primeiros 15 dias de janeiro, as vendas foram 7% maiores que o mesmo período de 2014.
Hoje nas geladeiras das unidades Coop são encontrados cerca de 140 itens, divididos entre 44 sabores, uma situação bem diferente de anos atrás quando as indústrias do setor pouco investiam na diversificação de sabores.
As estatísticas mais recentes da Associação Brasileira das Indústrias e do Setor de Sorvetes (ABIS) mostram que a procura aumentou 81,6% em 10 anos, atingindo a marca de 1,209 bilhão de litros entre 2003 e 2013 e o consumo per capita no período passou de 3,83 para 6,19 litros.
Entre as 10 marcas de peso disponíveis nos freezers das unidades Coop, uma delas representa quase um quarto do fornecimento geral. É a linha de sorvetes de massa (marca própria) Coop Plus, formada por 12 sabores em embalagem de dois litros.
No início do ano passado, a família de marca própria ganhou os sabores creme crocante, frutas vermelhas, menta chips e pavê de chocolate em potes de 1 litro. Na versão de 500 gramas, foram lançados os sabores lambada, mousse de limão e pistache. O carro-chefe da linha, em fornecimento, é o lambada, com participação de 49% na marca.
Sobre a Coop: Atualmente a Coop é considerada a maior cooperativa de consumo da América Latina com 60 anos de atuação no varejo nacional. Figura na 13ª posição do ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados), possui mais de 5,8 mil colaboradores diretos, 1,6 milhão de cooperados, 28 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e uma em Tatuí, além de três postos de combustíveis e seis drogarias externas.
Assessoria de Comunicação da Coop