Empresa cria loja virtual no metrô, unindo supermercados a consumidores

Leia em 3min

Desde segunda-feira (13), quem passa pelas estações Faria Lima e Butantã da linha 4, amarela do metrô de São Paulo, se depara com uma gôndola de supermercado virtual. Através de um aplicativo de celular os usuários do metrô podem realizar compras em diversas lojas, escaneando códigos dispostos junto aos produtos, e então receber as compras no conforto de casa.

 

O projeto é da Mercode, empresa que permite aos consumidores a compra de produtos de diversos supermercados e empórios, através de website e aplicativo pelo celular. "O objetivo da ação é quebrar paradigmas, mostrar às pessoas que não é preciso gastar duas horas e se locomover pela cidade para fazer compras de supermercado. O futuro chegou para este setor, você tem acesso a produtos de muitas lojas na palma de sua mão", conta o sócio Fabio Campos, 28 anos.

 


A empresa, que já atua no segmento há pouco mais de 1 ano, realiza a campanha pela segunda vez. "Com o sucesso da primeira ação, muitas empresas apoiaram esta iniciativa. São empresas que acreditam no potencial do e-commerce para este mercado e na manutenção de novos canais de vendas que tragam comodidade para o consumidor", conta Fabio.

É o caso da Perfetti Van Melle, uma das maiores fabricantes globais de balas e gomas de mascar, que este ano participa da ação pela primeira vez. A companhia vai disponibilizar para venda no supermercado virtual dois dos seus produtos mais vendidos: a goma de mascar Mentos 3 em embalagem envelope (nos sabores Spearmint, Fresh Mint e no frutal Morango/Maçã/Framboesa) e as balas Mentos Fruit, Mentos Mint e Mentos Rainbow, em embalagem stick, formato ícone da marca.


Por meio do Mercode os clientes já podem escolher entre dezenas de lojas, que incluem supermercados, açougues, lojas de produtos naturais, empórios e pet shops, que entregam em diferentes bairros da cidade de São Paulo. "Queremos dar mais comodidade e qualidade de vida aos consumidores. A possibilidade de cozinhar em casa, com ingredientes do mundo todo, tudo a um clique de distância. Em nossa plataforma o cliente pode comprar desde uma carne de javali a um sabão em pó comum e este sortimento aumenta a cada dia", diz o sócio Gabriel Schiavoni, 28 anos.

 

Além dos aplicativos para Android e iOS, os clientes podem realizar as compras pelo computador, acessando o site do Mercode. A separação, embalagem e entrega das compras é feita pela loja selecionada pelo cliente e a maioria entrega em menos de 24 horas. Já o frete varia geralmente entre R$ 5 e R$ 15. Para os parceiros que querem vender pela plataforma a integração é bem rápida, levando cerca de duas semanas. "Nossos parceiros enxergam que o e-commerce é o futuro e encontram em nossas soluções a maneira ideal de ingressar no mundo online", conta o sócio Igor Garcia, 25 anos.


Hoje, a maioria das lojas opera na cidade de São Paulo, dependendo do CEP em que o cliente está localizado. No entanto, a empresa já começou seu processo de expansão para todo o Brasil. "Já há lojas em outras cidades e estados que devem estar disponíveis nas próximas semanas. Além disso algumas das lojas que hoje atendem São Paulo já pensam em expandir as vendas de parte de seu sortimento para o restante do Brasil, via correio", completa Fabio Campos. 
 Mais informações: www.mercode.com.br

 



Asssessoria de Comunicação da Mercode


Veja também

Receita líquida do GPA sobe 14,8% no 1º tri

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Brasil volta a impulsionar vendas do Carrefour

O Carrefour, maior varejista da Europa, disse que o crescimento das vendas acelerou no primeiro trimestre, impulsionado ...

Veja mais
Vendas líquidas da Cnova Brasil crescem 18% no 1º tri, a R$1,6 bi

A empresa de comércio eletrônico Cnova Brasil, controlada pelo Grupo Pão de Açúcar, te...

Veja mais
Cencosud muda estratégia

Veículo: Brasil Econômico...

Veja mais
Sacolinha chega antes de coleta seletiva em 41% das casas de SP

Recolhimento de recicláveis ainda é completamente inexistente em 10 distritos paulistanosPrefeitura afirma...

Veja mais
Carrefour registra vendas superiores ao esperado graças a França e Brasil

No Brasil, o país com maior presença do Carrefour depois da França, as vendas avançaram 13,1...

Veja mais
Rede Giassi estimula consumo consciente de recursos

Campanha incentiva mudanças de atitude para reduzir desperdícios      A Rede Giassi, de...

Veja mais
Prefeituras do Grande ABC estudam criar ‘lei da sacolinha’

As prefeituras do Grande ABC irão estudar a possibilidade de criar leis que restrinjam o uso das sacolinhas de pl...

Veja mais
Supermercados mineiros aderem à máquina Catamoeda

A falta de moedas em circulação representa um problema para vários estabelecimentos varejistas, pri...

Veja mais