O Líder Augusto Montenegro, localizado no km 8 da rodovia, no sentido Icoaraci-Belém, foi inaugurado na manhã de ontem. Um culto ecumênico marcou o lançamento do supermercado e um coquetel foi servido aos primeiros clientes, que formaram uma fila do lado de fora, enquanto aguardavam a abertura das portas do empreendimento.
O novo Líder, com 22.400 metros quadrados de área construída em três anos e três meses, tem 400 vagas de estacionamento. Foram 890 postos de trabalho gerados diretamente pelo supermercado.
O sócio-diretor do Grupo Líder, Oscar Rodrigues, comemorou a inauguração do empreendimento e destacou as novidades da mais nova unidade. “Aqui tem tudo. É o maior complexo comercial do norte do país. Este é o espaço mais completo que temos. A região está de parabéns por ter recebido a maior unidade do Grupo Líder. Aqui nós temos o supermercado, o Magazan, a Farmalíder e o Home Center, que é a nova atividade do Grupo Líder, com vendas de materiais de construção”, destaca o empresário.
O empreendimento também carrega a bandeira da sustentabilidade com a utilização de recursos que respeitam o meio ambiente. “Nessa loja nós temos captação de água da chuva, escadas rolantes inteligentes, que param quando o cliente não está subindo. Uma economia de energia total, com lâmpadas mais econômicas do mercado”, destaca Oscar Rodrigues.
A expectativa é de que em torno de 4 mil pessoas circulem pelo supermercado diariamente. “As nossas unidades têm um diferencial, que prioriza a qualidade. Não fazemos um supermercado comum. Temos um ambiente extremamente agradável, com variedade completa de produtos e preços competitivos. Geramos quase mil empregos diretos e muito mais indiretos”, garante o sócio diretor.
Representantes de diversas entidades empresariais participaram da inauguração. O empresário Paulo Galvão, do ramo publicitário, elogiou o empreendimento e a sua importância para o mercado local. “Essa loja é fruto da experiência do Líder baseada nas suas lojas anteriores. É o maior complexo de varejo do Pará. Esse espaço vai gerar cerca de mil empregos diretos e vai movimentar a economia”, observa o empresário.
EXPECTATIVA
A inauguração do Líder Augusto Montenegro foi esperada com ansiedade pelo operador de caixa Thiago da Silva, 22 anos. “Há seis meses eu vim de Salinas para Belém em busca de um emprego, mas não tinha conseguido nada. Com o lançamento desse supermercado, me deram a oportunidade de uma vaga, graças a Deus”, comentou.
O jovem contou que participou de um treinamento, durante 30 dias, no qual aprendeu sobre atendimento ao público e a parte operacional de seu cargo. “Fiquei no Líder Doca aprendendo tudo isso e mal via a hora dessa unidade inaugurar”, comemorou
o novo funcionário.
A abertura do novo supermercado também agradou aos moradores da área, que não tinham opção de um grande complexo de varejo nas proximidades. “Perto de casa só tem mercados pequenos, nenhum como esse. Quando me disseram a data da abertura, vim cedo para cá fazer as minhas compras do mês”, disse a vigilante Andreia Sampaio, 42 anos.
Outra vantagem observada pela cliente é a economia durante as compras. “Vi que alguns produtos estão realmente com o preço promocional. Há diferença de até 70 centavos entre alguns comércios daqui. Isso é muito bom”, destacou.
Veículo: Jornal O Liberal - PA