Para Abilio Diniz, País vive crise de ceticismo

Leia em 2min

O cenário econômico brasileiro não é o pior já enfrentado na história do País e nem o Brasil está sozinho na crise, afirmou o empresário Abilio Diniz durante um congresso em São Paulo. Ao iniciar um discurso sobre gerenciamento de crises para uma plateia de executivos do varejo, Abilio afirmou que a China está "sofrendo um tranco" e disse que o momento que vive o país asiático afeta o mundo inteiro.

"O governo chinês não divulga muito o que está acontecendo, fui para lá para trabalhar com o Carrefour e de fato a China está sofrendo um tranco pesado", disse. "Vamos ver como vai ser a aterrissagem, se vai ser 'soft' ou mais barulhenta, mas o tamanho da China faz com que isso mexa com o mundo inteiro", acrescentou.

Sobre o Brasil, o empresário afirmou que o País vive uma crise de ceticismo, de falta de confiança. "Fundamentalmente essa é uma crise política, muito mais do que econômica", declarou. "Se tivermos tranquilidade política, a crise se resolve, não com grande facilidade, mas se resolve", completou.

Na avaliação de Abilio, os fundamentos da economia brasileira seguem sendo sólidos e investidores estrangeiros mantém interesse no País uma vez que "o Brasil está barato". "O nosso déficit é baixo, é claro que tem que ser estancado, mas é pequeno e ainda há fundamentos sólidos da economia", completou. O empresário pediu "união" dos brasileiros. "A hora em que superarmos a crise política através de união dos brasileiros, vamos superar crise com certeza".

BRF. Apesar do momento de turbulência, a China continua sendo um mercado "promissor" para a empresa de alimentos BRF, avaliou AbIlio Diniz."No momento, o mercado está turbulento, mas se olharmos para trás e projetarmos para frente, acho que a China continua sendo um mercado altamente promissor", declarou. "Nós na BRF continuamos investindo na China", acrescentou. O executivo também mencionou que o Carrefour, empresa da qual ele é acionista tanto da holding na França quanto da subsidiária brasileira, tem investido no país asiático.

Questionado se a atual instabilidade no país poderia pesar negativamente nas exportações da BRF, Abilio afirmou que a companhia "não tem sentido nada". 

Durante sua palestra no Latam Retail Show, Abilio falou ainda sobre a superação de crises em sua carreira. Ele relembrou períodos de tensão nos anos 90 no Grupo Pão de Açúcar e a disputa com os sócios do Casino. O empresário concluiu dizendo que está  "realizado, voltando ao varejo e às origens" com o Carrefour.



Veículo: Jornal O Estado de S.Paulo


Veja também

Walmart espera abrir de 4 a 5 'lojas de desconto' em 2015

                        SÃO PAULO - O Walmart retomo...

Veja mais
Varejo faz ajustes em processos de oferta de crédito, expansão e contratações

Representantes de algumas principais companhias varejistas do Brasil consideraram a melhor gestão do capital de g...

Veja mais
Carrefour Express inaugura mais uma unidade em São Paulo

Dando continuidade ao seu plano de expansão, o formato de proximidade expande sua operação para a z...

Veja mais
Walmart abrirá 5 lojas com modelo de descontos

                    ...

Veja mais
Rede regional consegue manter crescimento

                    ...

Veja mais
Lojas de bairro são tendência do setor de supermercados

                    ...

Veja mais
Levantamento mostra em que dias da semana os grandes supermercados de Blumenau oferecem preços mais baixos

                    ...

Veja mais
Supermercados de Minas descartam 450 mil quilos de alimentos todos os meses

       Quantidade de hortifrutigranjeiros que é jogada fora daria para fazer a mere...

Veja mais
Em fase de expansão, Hirota inaugura unidade em São Bernardo do Campo

No próximo dia 26 de agosto (quarta), a rede de supermercados Hirota abre sua primeira loja em São Bernard...

Veja mais