Supermercados aderem à acessibilidade com carrinhos projetados para deficientes

Leia em 1min 30s

Quando o assunto é deficiência, inúmeras questões sobre a falta de acessibilidade vêm à tona. Porém, aos poucos e positivamente, isso começa a tomar outro rumo.

Nas novas Arenas de futebol, como a do Palmeiras por exemplo, 1.400 lugares são reservados somente para deficientes. Neste mês de fevereiro, o tema voltou a ser discutido nas redes sociais por meio da postagem de uma mãe.

O caso começou após a mãe postar uma mensagem de dentro de uma rede de supermercados (na qual ela não costumava fazer compras), fazendo menção ao mercado que até então era cliente, seguida da imagem de seu filho deficiente sentado em um carrinho projetado especialmente para os mesmos. Demorou minutos para a notícia tornar-se viral e ser tema de debate.

Pensando nas dificuldades e descaso que diversas famílias convivem em relação às pessoas com necessidades especiais, a Oppacart, criadora do projeto, desenvolveu em parceria com o Grupo Pão de Açúcar os carrinhos que oferecem este tipo de acessibilidade, justamente para facilitar e trazer essa aproximação entre cliente e supermercado.

"A Oppacart é uma empresa que desenvolve carrinhos de compras e equipamentos de movimentação para o varejo. Estamos sempre buscando novidades que possam melhorar o dia a dia dos consumidores. Lançamos esse carrinho na feira APAS de 2015, e estamos muito felizes em poder fazer parte de um movimento que impacta positivamente a sociedade", revela Mario Schioppa Neto, sócio-diretor da Oppacart.

O poder de influência das redes sociais foi tão grande que os supermercados concorrentes entraram em contato um com outro para divulgar o fornecedor dos carrinhos acessíveis, neste caso a Oppacart. A postagem obteve a marca superior de 37k em curtidas e 41k em compartilhamentos de forma orgânica, isto é, sem os links patrocinados.

De acordo com a última pesquisa do Censo 2010, no Brasil, cerca de 23,92% da população possui alguma deficiência, sendo 65,74% homens e 34,26% mulheres.

 



Veículo: Site Exame


Veja também

Supermercado no interior de SP adota autoatendimento

Uma rede de supermercados de Campinas, no interior do Estado de São Paulo, implantou neste mês um servi&cce...

Veja mais
Em comercial, Pão de Açúcar troca galã por especialistas

                    ...

Veja mais
Coop reforçará lojas satélites

Para ampliar o número de lojas nos espaços dentro dos supermercados, a Cooperativa do Consumo (Coop) reviu...

Veja mais
Carrefour promove Páscoa repleta de surpresas

A campanha ‘Surpresas de Páscoa' contará com diversas dinâmicas promocionais, além de h...

Veja mais
Loja do Walmart em Marília é comprada pela rede Confiança Supermercados

Como parte do plano de expansão da Rede Confiança Supermercados no Interior de São Paulo, o empres&...

Veja mais
Lucro do Walmart recua 8%

Em meio a um forte movimento de reestruturação, o Walmart revelou ontem (18) ter registrado lucro lí...

Veja mais
Páscoa deverá elevar vendas da Coop entre 8 e 10%

A Coop – Cooperativa de Consumo está otimista com o período da Páscoa e os produtos da &eacut...

Veja mais
Pão de Açúcar foca na rentabilidade

                    ...

Veja mais
Supermercados Mambo inova a maneira de fazer compras

                         ...

Veja mais