Redes buscam novas regiões e marca própria

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Buscar novas regiões com potencial de consumo para receber novas operações e lançar linhas exclusivas de produtos a preços mais competitivos têm sido estratégias adotadas por algumas redes para manter o ritmo de vendas este ano.

O Atacadão, empresa do Grupo Carrefour, resolveu ampliar sua forte atuação no Nordeste com a abertura de uma unidade inaugurada no último dia 18 de fevereiro, no município de Santo Antônio de Jesus (BA).

Com a expansão, a rede atinge a marca de 124 unidades de autosserviço no Brasil, 11 delas somente no Estado da Bahia, que já conta com 10 lojas em: Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Barreiras, Cajazeiras, Camaçari, Eunápolis, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, além de dois atacados de entrega em Feira de Santana e Vitória da Conquista.

"A Bahia é um dos principais mercados de atuação para a rede, com 12 operações entre lojas de autosserviço e atacados de entrega", destaca o diretor-presidente do Atacadão, Roberto Müssnich. O executivo lembra que Santo Antônio de Jesus é considerada a capital do Recôncavo baiano, reunindo mais de 101 mil habitantes. Na região, a loja inaugurada conta com mais de 5.600 metros de área de vendas, além de 24 check-outs e estacionamento para 254 vagas de carros.

Marca própria

Afora buscar mercados que não estejam canabalizados, outra iniciativa tem sido negociar com fornecedores para reduzir custos e investir em produtos com preços mais competitivos. Na rede de franquias Mercadão dos Óculos, hoje são doze linhas de marca própria que são até 60% mais baratas do que a média do mercado, garante a empresa.

Com atualmente 74 unidades, a rede oferta óculos de grau e solares, divididos em opções de grifes nacionais e estrangeiras, além de produtos licenciados. Na opinião do sócio-diretor de marketing da rede, Fábio Nadruz, os produtos marca própria têm boa aceitação e a empresa sempre analisa novidades para os clientes - o que deve se manter este ano.

Para reforçar o conceito da marca com o público, a rede lança uma campanha promocional, entre os dias 5 e 20 de março, em parceria com a PlayArte Pictures, em que a cada R$ 100 em compras nas lojas participantes, o cliente ganhará um ingresso para ver o filme "Visões do Passado". "A ideia é sempre trazer novidades aos nossos consumidores".

Quem também segue atenta às vendas de artigos de marca própria é a Padaria Brasileira. Ao DCI, o diretor-geral da empresa, Antonio Henrique Afonso Junior afirmou que de olho nas vendas da Páscoa deste ano, a empresa optou por abrir mão do lucro maior para alcançar mais vendas, por isso não deverá aplicar reajuste de preços nos produtos sazonais.

"Este ano criamos uma nova linha de ovos de Páscoa de marca própria com preços competitivos, para somar aos produtos de Páscoa gourmet. A linha concorre diretamente com os produtos mais tradicionais disponíveis nos supermercados. A expectativa é aumentar em 40% as vendas do período", ressaltou.

Com 10 unidades instaladas, a Padaria Brasileira aposta nos ovos de colher, nos ovos de pote e nos bolos de páscoa e a expectativa é ter um volume 35% maior de produção se comparado ao ano passado. "As pessoas continuam em busca de produtos gourmet para presentear, mas também buscam por opções mais em conta."

 



Veículo: Jornal DCI


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