Até o dia 8 de maio, o Carrefour promove sua campanha de Dia das Mães, que leva a assinatura ‘Faz um Dia das Mães com tudo que ela mais gosta'. Com o objetivo de celebrar os momentos entre mães e filhos, a ação ganha ainda um hotsite exclusivo, que reúne diversos conteúdos para homenagear as mães nas redes sociais, receitas, além de sugestões criativas para o reaproveitamento de alimentos que integram o movimento Desperdício Zero, lançado recentemente pela rede.
Além disso, desde o dia 28 de abril, a seção Chef Carrefour ganha receitas exclusivas de café da manhã, almoço e jantar assinadas pela blogueira e futura mamãe, Tatiana Romano do Panelaterapia. Já a seção Receitas de Família receberá sugestões de pratos que povoam a memória de muitos filhos, sendo que as melhores e mais criativas combinações enviadas serão compartilhadas nas redes sociais do Carrefour. A partir do projeto Instamission, a marca incentiva ainda que os seguidores compartilhem boas histórias vividas com suas mães. Os autores das quatro melhores fotos deste concurso fotográfico, enviadas entre 29 de abril e 6 de maio, serão premiados com vale-compras.
Realizado por meio do Instagram, o Instamission é um projeto colaborativo de fotografia que visa propagar missões entre os seguidores do perfil, que captam situações triviais do dia a dia de forma criativa e valorizando atitudes positivas. A missão do Carrefour para a data é fotografar as mães, descrevendo o que os filhos já fizeram por ela. Para participar, basta postar no Instagram uma foto com as hashtags #FazTudoPorEla #FazCarrefour. As histórias e imagens serão avaliadas sob quatro critérios: bom humor, emoção, superação e apoio.
Assinada pela Leo Burnett Tailor Made, a campanha do Carrefour para o Dia das Mães contempla ainda ativações digitais e no ponto de venda, além de filmes em TV aberta, anúncios em rádio e mídia impressa.
Grupo Carrefour
Há 40 anos no Brasil, o grupo Carrefour é reconhecido como empresa pioneira no mercado varejista. A rede está presente em todas as regiões do país, com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustíveis, drogarias e serviços financeiros. No mundo, o grupo Carrefour está presente em mais de 30 países e com uma equipe de cerca de 360 mil colaboradores. Por mais de 50 anos, a empresa tem estado presente na vida de mais de 100 milhões de consumidores da Europa, Ásia e América Latina.
Assessoria de Comunicação do Carrefour