O Super Muffato está otimista com relação à venda do Dia das Mães, apesar do delicado momento econômico e político do país. A estimativa da rede é um crescimento de 5% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. "Apostamos na diversidade de produtos, nas promoções e no parcelamento para garantir o presente das mamães", explica Adilson Corrêa, gerente comercial do Grupo Muffato.
Segundo Corrêa, houve uma grande negociação com os fornecedores para oferecer preços mais agressivos aos clientes da rede. "Estamos fazendo todos os esforços para que nossos clientes possam manter o padrão de compras", destaca.
Nas lojas do Paraná, por exemplo, quem comprar um smartphone Samsung J5 ganha um colar e um par de brincos com cristais Swarovski, um mimo exclusivo da Samsung para clientes Super Muffato, que vai encantar as mulheres.
Além dos mais modernos smartphones, notebooks e televisores smarts de diversos tamanhos, o Super Muffato está com condições especiais na linha Repense da Panasonic (lavadora, geladeira, micro-ondas), que garante até 33% de economia de energia elétrica. Há também opções de presentes nos setores de utilidades domésticas e eletroportáteis como cacheador de cabelos automático, batedeira com duas tigelas, liquidificador com alta potência, kit de beleza com secador e prancha, mixer triturador, panificadora de pães com sanduicheira de brinde. "O importante para nós é que nossos clientes possam escolher um presente que dê felicidade às mães e que caiba no bolso", afirma Corrêa.
E para facilitar ainda mais a vida dos consumidores, o pagamento está facilitado. No setor de eletro as compras podem ser parceladas em até 15 vezes sem juros no cartão Super Muffato e no bazar em até 10 vezes sem juros em qualquer cartão de crédito.
Cuidados com as mães
Consciente da gravidade das doenças causadas pelo aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika, principalmente pelo mal que este último vírus causa aos bebês em gestação, o Super Muffato alerta para os cuidados que se deve ter com as futuras mamães. Na campanha em homenagem a essas guerreiras, criada pela agência GPAC, além das promoções, a empresa convoca a todos para auxiliarem na missão de acabar com a ameaça do zika vírus, convidando os filhos a entrarem na luta de combate ao mosquito.
Na campanha, o conceito "pode contar" que vem sendo utilizado pela marca é associado à pergunta "a gente pode contar?" referindo-se aos cuidados que os filhos e os futuros papais devem ter com relação ao mosquito, zelando pelo bem-estar das mães, especialmente as que estão grávidas. Além disso, os materiais publicitários trazem dicas de como evitar a proliferação do aedes. "Nosso apelo é para que todos arregacem as mangas de fato e não deixem brecha para o mosquito se desenvolver, protegendo as mães da ameaça do zika e evitando a microcefalia", explica a gerente de marketing do Super Muffato, Regina Pereira.
O vídeo da campanha e as demais peças publicitárias já circulam pelos meios de comunicação e também decoram as lojas da rede em todas as 17 cidades onde atua.
Assessoria de Comunicação do Muffato