A rede de hipermercados Extra, do Grupo Pão de Açúcar (GPA), decidiu estender a política de descontos adotada em abril deste ano pela bandeira ao segmento de hortifrúti.
Segundo a companhia, o objetivo é oferecer ofertas mais vantajosas na categoria de perecíveis (hortifrúti, carnes e peixes) durante toda a semana, além da tradicional campanha "quarta-feira Extra".
A partir deste mês, e sem data para encerramento, os itens de frutas, legumes, verduras, carnes e peixes anunciados terão validade de uma semana, em prática que, de acordo com o GPA, nunca foi oferecida pelo grande varejo. Os preços terão uma redução média de 25% nos itens anunciados.
"Neste período de crise econômica, o consumidor está mais sensível aos preços e o Extra está oferecendo oportunidades para que ele garanta seu poder de compra", afirma o diretor comercial de perecíveis do Extra, Robson Parreiras.
Para que a nova dinâmica comercial dê certo, Parreiras afirma que a marca fortaleceu a parceria com os mais de 800 fornecedores nacionais e regionais da categoria que atendem ao grupo GPA.
"Um projeto-piloto foi aplicado nas lojas de São Paulo entre os meses de abril e maio e, neste período, registramos um crescimento nas vendas da categoria de hortifrúti de aproximadamente 20%", conta o diretor de vendas e clientes do Extra, Frederic Garcia.
Veículo: DCI