São Paulo - Em busca de inovação e otimização de resultados, a rede Confiança Supermercados anunciou o início da operação de autoatendimento. Por meio do chamado self-checkout, a previsão é melhorar a experiência de compra do cliente.
Segundo a supermercadista, a ação se deu pouco depois da entrada no comércio eletrônico, o que sugere a preocupação da rede com as novas formas de consumo. O espaço, segundo a empresa, é o primeiro da região de Bauru, no interior de São Paulo, a contar com esse modelo de tecnologia.
O diretor-presidente da rede, Jad Zogheib, afirma que este é um processo de evolução na experiência de compras para os clientes. "O Confiança sempre busca estar à frente em novos produtos e serviços que facilitem a vida do consumidor. Por isso, implantamos o equipamento de autoatendimento, que proporcionará mais agilidade e economia de tempo na hora da compra."
Modelo de compra
O self-checkout ou autoatendimento chegou ao mercado brasileiro há pouco tempo e ganha cada vez mais usuários no cotidiano das lojas, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos por meio da tecnologia. Todo processo de compra, prossegue o executivo, acontece exclusivamente pela interação do cliente com o equipamento, uma tendência mundial. "As lojas do Confiança possuem um ambiente agradável para a realização das compras. E agora, com a opção do self-checkout, o consumidor pode fazer sozinho todas as etapas do processo, como pesar os produtos, passá-los pelo leitor de códigos de barras, finalizar a compra e efetuar o pagamento", explica Jad, que complementa: "Praticamente, o processo se dá exclusivamente pela interação do consumidor com o equipamento. Temos muita segurança em poder confiar em nossos clientes à frente do processo".
Fonte: DCI