Rede Confiança investe em totens de autoatendimento

Leia em 1min 30s

São Paulo - Em busca de inovação e otimização de resultados, a rede Confiança Supermercados anunciou o início da operação de autoatendimento. Por meio do chamado self-checkout, a previsão é melhorar a experiência de compra do cliente.
 
Segundo a supermercadista, a ação se deu pouco depois da entrada no comércio eletrônico, o que sugere a preocupação da rede com as novas formas de consumo. O espaço, segundo a empresa, é o primeiro da região de Bauru, no interior de São Paulo, a contar com esse modelo de tecnologia.
 
O diretor-presidente da rede, Jad Zogheib, afirma que este é um processo de evolução na experiência de compras para os clientes. "O Confiança sempre busca estar à frente em novos produtos e serviços que facilitem a vida do consumidor. Por isso, implantamos o equipamento de autoatendimento, que proporcionará mais agilidade e economia de tempo na hora da compra."
 
Modelo de compra
 
O self-checkout ou autoatendimento chegou ao mercado brasileiro há pouco tempo e ganha cada vez mais usuários no cotidiano das lojas, uma vez que já existem perfis de clientes que preferem ser atendidos por meio da tecnologia. Todo processo de compra, prossegue o executivo, acontece exclusivamente pela interação do cliente com o equipamento, uma tendência mundial. "As lojas do Confiança possuem um ambiente agradável para a realização das compras. E agora, com a opção do self-checkout, o consumidor pode fazer sozinho todas as etapas do processo, como pesar os produtos, passá-los pelo leitor de códigos de barras, finalizar a compra e efetuar o pagamento", explica Jad, que complementa: "Praticamente, o processo se dá exclusivamente pela interação do consumidor com o equipamento. Temos muita segurança em poder confiar em nossos clientes à frente do processo".
 
Fonte: DCI


Veja também

Venda nos supermercados cai 2,56% no 1º semestre, diz Apas

São Paulo - As vendas dos supermercados do Estado de São Paulo registraram queda real de 2,56% no primeiro...

Veja mais
Lucro do Walmart sobe a US$ 3,77 bilhões no 2º trimestre

Nova York - O Walmart divulgou hoje que teve lucro líquido de US$ 3,77 bilhões no segundo trimestre, um po...

Veja mais
Pequeno varejo vende mais barato que hipermercados

  Fonte: Jornal do Comércio de Porto alegre...

Veja mais
Venda virtual de alimento ganha relevância para supermercados

Em um clique. Com a maior confiança do consumidor em efetuar esse tipo de compra, Pão de Açú...

Veja mais
Atacadistas projetam crescer 1% e fechar no azul neste ano

Apostando que o varejo alimentar será um dos primeiros a sair da crise, as empresas do ramo viram o faturamento c...

Veja mais
Via Varejo e CNova vão combinar ativos no País

Intenção de unir as operações já tinha sido anunciada em maio, meses após a em...

Veja mais
Setor atacadista em MG tem melhora e já estima crescimento

Alta prevista é de 2% em 2016  Assim como o setor atacadista nacional já ensaia uma recuperaç...

Veja mais
Rede Shibata inaugura unidade no Shopping Pátio Pinda

A rede de supermercados Shibata inaugura, na próxima quarta-feira (10), às 10h, a sua 19ª unidade, no...

Veja mais
Desconhecidas, redes regionais driblam crise

Na contramão da retração do varejo, empresas como o supermercado Nagumo, de SP, ou a rede gaú...

Veja mais