Em sintonia com agenda da Secretaria de Aquicultura e Pesca, rede abastece seus hipermercados com mais 500 toneladas de pescados que serão comercializados a preços promocionais
Até o dia 15 de setembro, o Carrefour promove o ‘Festival do Peixe' em todos os hipermercados da rede no país. Para atender a demanda, a rede abastecerá suas unidades com mais de 500 toneladas de pescados frescos e congelados, que serão comercializados a preços convidativos. A ação acontece em sintonia com a 13ª Semana do Peixe, iniciativa da Secretaria de Aquicultura e Pesca (SAP) em parceria com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que tem como objetivo incentivar o consumo de pescado junto aos consumidores brasileiros.
Os clientes terão à disposição pescados frescos como salmão e filé de Saint Peter, dentre outros. O Festival do Peixe contará ainda com opções congeladas, como camarões em pacotes, além dos itens importados, como filé de Polaca, filé de Merluza, Cação em postas e filé de Panga. Atualmente, o Carrefour dispõe de 45 tipos de peixes frescos e mais de 30 tipos de peixes congelados em suas lojas. O destaque fica por conta também dos pescados Garantia de Origem Carrefour, como o salmão inteiro fresco e o camarão congelado, produzidos de forma ambientalmente correta e socialmente justa, garantindo sabor, autenticidade, segurança e preço justo.
As lojas Carrefour também disponibilizam uma grande variedade de produtos para compor receitas à base de pescado, como azeites, queijos, conservas e temperos. Para harmonizar com os pratos, as adegas oferecem amplo sortimento de vinhos tinto, branco e rosé de diversos países, dentre eles Brasil, Chile, Argentina, França, Portugal, Espanha e Itália.
Incentivando o consumo de pescados no país, o Carrefour reúne em seu portal receitas com peixes e frutos do mar, preparadas por chefs renomados, blogueiros e entusiastas da gastronomia. O canal Chef Carrefour reúne diversas combinações, muitas delas em vídeos onde é possível acompanhar o passo a passo do preparo de pratos como: Moqueca com Camarão, Bacalhau Mediterrâneo, Saint Peter Gratinado e Strogonoff de Camarão.
Atualmente, o consumo anual de pescados recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) é de 12 quilos por pessoa. No entanto, os brasileiros consomem apenas nove quilos em média. Para cumprir esta orientação, o Guia Alimentar da População Brasileira, do Ministério da Saúde, sugere o consumo de pescados duas vezes por semana, garantindo assim os benefícios gerados por este tipo alimento.
Peixes e frutos do mar são ricos em zinco e selênio, responsáveis por aumentar a disposição e diminuir a ansiedade, e possuem proteínas com valor nutritivo superior aos da carne vermelha, além de ser de fácil digestão. Entre as gorduras poliinsaturadas encontradas nos peixes está o ômega 3, que gera grandes benefícios à saúde como diminuição dos riscos de doenças cardiovasculares e acidente vascular cerebral, redução da pressão arterial, ação anti-inflamatória, diminuição das taxas de triglicérides e colesterol total no sangue.
Grupo Carrefour
Há 41 anos no Brasil, o Grupo Carrefour está presente em todas as regiões do país e conta com os formatos Carrefour Hiper, Carrefour Bairro, Carrefour Express, Carrefour.com, Atacadão e Supeco, além de oferecer serviços diversos para a conveniência dos consumidores, como postos de combustível, drogarias e serviços financeiros. A cada mês, cerca de 22 milhões de compras são registradas em seus mais de 520 pontos de vendas.
Com faturamento de R$ 42,7 bilhões no Brasil em 2015 e uma equipe de 77 mil colaboradores, a empresa é a maior varejista de alimentos do país e a segunda maior operação dentre todos os mercados nos quais o Grupo Carrefour opera. No mundo, a companhia está presente em 35 países, sendo 10 com operações próprias, e emprega cerca de 380 mil colaboradores. O Grupo Carrefour está presente na vida de 100 milhões de consumidores que visitam suas mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina. Atualmente, cerca de 13 milhões de compras são realizadas a cada dia em seus diversos formatos distribuídos pelo mundo.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Grupo Carrefour Brasil