Foto: divulgação Magodrive
Após 18 anos de experiência com lojas de bairro na Zona Norte de Porto Alegre, o Supermago está inovando e apresenta ao público, em setembro, o primeiro supermercado a operar no modelo "drive thru" no Estado. Com o Magodrive, que chega para complementar as operações convencionais das quatro lojas da empresa, os clientes da Capital ganham uma opção diferenciada que garantirá economia de tempo e praticidade às compras: a escolha dos produtos é realizada pela internet, através do site ou do aplicativo Magodrive, e os itens podem ser retirados no drive thru ou recebidos em casa, em dia e turno agendados.
A novidade é resultado de uma necessidade vivenciada no exterior, em meados de 2010, pelo sócio da empresa Rodrigo Machado, que não possuía meio de condução própria e precisava uma forma mais cômoda e rápida de realizar suas compras diárias de supermercado. Este sonho ficou adormecido até 2015, quando a família identificou, através de um estudo de mercado, os principais entraves que inibem o crescimento do consumo pelos gaúchos e os desafios da operacionalização de vendas com delivery e drive-thru no Brasil e no mundo. Acreditando na evolução da internet e dos dispositivos eletrônicos, a empresa investiu nos últimos 9 meses em desenvolvimento de plataforma e integração de sistemas que possibilitem atender a esta demanda.
Comprometido com o aumento da qualidade de vida dos seus consumidores, o Magodrive desenvolveu embalagens especiais e veículos de entrega climatizados e adaptados, que garantirão as encomendas frescas e na temperatura adequada. "As mudanças são inevitáveis para a evolução da sociedade. Estamos acompanhando as tendências mundiais de mercado eletrônico e assumindo um protagonismo no RS neste sentido, sempre buscando garantir e aumentar a qualidade de vida dos nossos clientes", destaca Jacinto Machado, diretor da rede.
Cliente pode receber compras em casa - Com o Magodrive, os consumidores de Porto Alegre realizarão a escolha das compras pela internet de duas formas: através do site www.magodrive.com.br ou com o aplicativo "Magodrive", disponível para os sistemas iOS e Android nos smartphones. Após a seleção dos produtos, o cliente confirma o pagamento e agenda data e turno de entrega, que pode ser feita em endereço indicado ou no drive thru da empresa, localizado na Rua Guiné, 318, no bairro Jardim Itati, na Zona Norte da Capital. " O cliente agenda as compras e retira de uma vez só no drive, evitando perda de tempo e agilizando sua rotina", explica Machado.
Tempo de compra online será rápido - Desenvolvido especialmente para consumidores que buscam maior praticidade para realizar suas compras de supermercado. O Magodrive tem como conceito principal garantir uma experiência de compra rápida e agradável ao cliente. Diretora da rede, Patrícia Machado afirma que as interfaces do site e do app são simples e visam dar celeridade ao processo de escolha. "Os produtos estão distribuídos por categorias e podem ser pesquisados pelo nome ou por seção. Nossa preocupação é tornar a compra online agradável e acessível a todos os públicos", relata.
O Magodrive inicia sua operação disponibilizando 6 mil itens aos consumidores nas seções de padaria/confeitaria, açougue, bebidas, fiambreria, hortifrúti, mercearia, higiene, limpeza e pet. A opção delivery, que entrega as compras em casa ou no endereço indicado pelo cliente, inicia atendendo a 23 bairros da Capital.
Entenda como funciona:
1) Cadastro: ao acessar o Magodrive pela primeira vez, o cliente realiza o seu cadastro. Nas compras seguintes, basta informar usuário e senha;
2) CEP: ao informar seu CEP, o cliente já saberá se o bairro é atendido pela opção delivery;
3) Compra: o consumidor escolhe seus produtos e adiciona ao carrinho de compras virtual;
4) Agendamento: o Magodrive oferecerá as duas opções de agendamento para recebimento dos produtos: retirada no drive-thru ou entrega no endereço indicado.
5) Pagamento: o cliente escolhe a opção de pagamento e efetua online;
Supermago
O Supermago foi fundado em 1998, nascendo da experiência de seu sócio fundador, que atuou por 25 anos em uma grande rede de supermercados gaúchos. A primeira loja, no bairro Cristo Redentor, foi aberta onde antes funcionava uma padaria. Em 2002 abriu sua primeira filial no bairro Jardim Planalto e, após 10 anos, a empresa inaugura a sua segunda filial, localizada no Jardim Itati. Em outubro de 2014, 14 anos após a abertura da primeira loja, o Supermago inaugura a sua loja Passo d' Areia, com 300m², localizada no coração do bairro.
Atualmente o Supermago possui quatro unidades, mais de 100 colaboradores e ocupa a 65ª colocação entre as maiores empresas supermercadistas gaúchas, segundo o Ranking Agas 2015.
Fonte: Assesoria de Comunicação do Supermago