Para marcar a sua participação e apoio à Campanha Outubro Rosa, a Coop - Cooperativa de Consumo programou em parceria com o Sescoop - Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo - algumas atividades para conscientizar os seus cooperados e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama.
Durante o mês de outubro, serão realizadas em todas as unidades da rede e no Centro Administrativo diversas intervenções teatrais e as drogarias de rua participarão da ação com iluminação rosa nas fachadas.
O Movimento Outubro Rosa surgiu nos Estados Unidos, na década de 1990, com o objetivo de conscientizar as mulheres para a prevenção contra o câncer de mama. O nome remete à cor do laço rosa, que foi lançado pela Fundação Susan G. Komen e pela For The Cure, e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque. Hoje, a causa é difundida pelo mundo todo.
Coop
Atualmente, a Coop é considerada a maior Cooperativa de Consumo da América Latina e está em 7º lugar no ranking dos maiores supermercados no Estado de São Paulo e em 2015, a Cooperativa encerrou o exercício com fornecimento total de R$ 1,980 bilhão.
A Coop tem hoje 1,7 milhão de cooperados sendo 738 mil ativos, mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição - 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí -, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Coop