- Depois de retomar o modelo 'Aliados CompreBem', neste ano, e com cerca de 100 lojas em funcionamento pela bandeira, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) prevê que em 2017 mais 400 lojas de bairro se tornem parceiras da rede.
A afirmação foi feita pelo CEO do grupo, Ronaldo Iabrudi, em conversa com jornalistas durante o GPA Day, na semana passada. "Devemos terminar o ano com 100 aliados, e temos um plano de crescimento de chegar a 500 unidades até o final de 2017", disse.
O executivo acrescentou que o plano agressivo se dá por conta do baixo investimento necessário para a ação, e do retorno positivo. "Damos uma capacidade de compra e um conhecimento de gestão que os pequenos mercados não têm. Em contrapartida essas lojas têm que comprar de nós, e tem uma compra mínima que precisa ser feita. E nessa venda eu vendo com uma margem melhor", explicou, completando que para a loja não há custo.
O modelo de parceria com lojas de bairro foi inspirado na operação do grupo na Colômbia, onde a empresa opera a SurtiMax, com mais de 1.200 aliados.
Fonte: DCI - São Paulo