São Paulo - Em um movimento para voltar a abrir lojas e ganhar mercado quando a economia sair da situação recessiva, redes de franquias começam a buscar novos pontos no interior dos estados. A decisão não é sem motivo: preços de imóveis mais competitivos e concorrência menos acirrada. Para a diretora de expansão da consultoria Franquia Exata, Nara Silvério, os altos preços dos imóveis nos grandes centros, associado ao aumento do potencial de consumo dos moradores das cidades do interior do país, tem tornado as pequenas cidades promissoras para quem deseja investir.
"As oportunidades de negócios com custo de ocupação mais acessíveis devem ser levadas em consideração para quem deseja investir no mercado de franchising, afinal o momento atual é muito oportuno para negociar contratos." Entre as empresas que querem aproveitar o crescimento deste mercado - que segundo dados da Associação Brasileira de Franchising cresceu 5,4% em no número de lojas em 2015 - a rede Brasileirinho Delivery, Hope, Sigbol Fashion,
especializada em cursos profissionalizantes de confecção e moda, começaram a ampliar as atividades em busca de novos franquados nessas localidades. Com modelos de negócios que atendem diferentes capacidades de investimento, as redes projetam novas unidades em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio de janeiro e Paraná.
Da redação
Fonte: DCI - São Paulo