Ao longo de 2016, cerca de 200 produtos foram incorporados à linha de importados do Prezunic. Agora é a vez das famosas tortas da marca americana The Cheesecake Factory. Sabores tradicionais e outros menos conhecidos do público brasileiro como abóbora, Oreo e blueberry podem ser encontrados com exclusividade em 10 das 31 lojas da rede no Grande Rio, que abrigam a seção Sabores do Mundo; são elas: Barra, Recreio, Ilha, Méier, Icaraí, Freguesia, Campo Grande, Jauru, Botafogo e Pechincha.
- A ideia é oferecer importados de qualidade com preço justo. São produtos que o consumidor conheceu em viagens ou programas de culinária, e antes não tinha onde encontrá-los - explica o diretor geral do Prezunic Alex Ribeiro. As carnes uruguaia e argentina, o doce de leite, também argentino, o atum da costa espanhola, os pepinos em conserva da Alemanha, o sorvete americano Ben & Jerry's e as massas italianas do chef Giovanni Rana são itens que se destacam pelo grande sucesso de ‘público'.
Para o diretor geral do Prezunic, estas são delícias que se encaixam na categoria daqueles ‘pequenos agrados', que nos permitimos em diversos momentos especiais. Todos os produtos possuem um valor agregado, que os diferencia do similar nacional. Quando optamos por trazer um doce de leite, fazemos questão que seja o melhor de todos. Se vamos vender uma cerveja especial, artesanal, escolhemos uma que tenha ingredientes diferentes daquelas que encontramos aqui no Brasil - argumenta Ribeiro.
A rede também investe em profissionais que possam acrescentar ainda mais valor à seção especial de importados. Além de oferecer atendimento de sommelier para orientar clientes no supermercado, o Prezunic tem um profissional dedicado à visitação de vinícolas de outros países. Na área de hortifruti, um agrônomo viaja constantemente para escolher onde comprar os melhores produtos para o setor. Hoje, 12% do volume vendido nas lojas vêm da seção Sabores do Mundo. Temos a preocupação de ampliar sempre a variedade de produtos, porque quanto mais o cliente conhece, mais ele procura. Em 2017, teremos novos itens - garante Ribeiro.
Portal: Jornal OGLobo