Casas Bahia e Pontofrio celebram o mês do consumidor com ação inédita nas lojas e nos sites

Leia em 3min

Redes promovem atendimento em lojas e contam com tutorial nos sites para esclarecer as dúvidas sobre resgate do FGTS e realizam ações especiais para regularização de débitos no carne e cartões de credito. Além disso, promoverão ofertas ainda mais agressivas


O mês de março será especial para os clientes das lojas e dos sites da Casas Bahia e do Pontofrio. Isso porque, além da comemoração pelo Dia do Consumidor em 15 de março, neste mês o Governo libera o saque das contas inativas do FGTS, beneficiando cerca de 4,8 milhões de trabalhadores. Buscando garantir o poder de compras de seus clientes e para auxilia-lo neste mês, seja oferecendo condições ainda melhores de preços e pagamentos, promovendo descontos especiais para quitação de dívida no carnê, ou auxiliando em dúvidas sobre o resgate do benefício, a Casas Bahia e o Pontofrio prepararam um mês especial com ações diferenciadas.

 

Entre os dias 9 e 15 de março, será comemorada a Semana do Consumidor. Nela, as duas redes contarão com ofertas especiais tanto nas lojas físicas quanto nos sites em diversos itens – como eletrodomésticos, smartphones, móveis e informática - além de formas de pagamento diferenciadas. Casas Bahia e Pontofrio oferecerão ainda uma modalidade especial no serviço Retira em Loja (em que o cliente compra no e-commerce e retira em loja física). Nele, o cliente dos Estados de São Paulo e do Rio de Janeiro que comprar um dos produtos participantes da ação e identificados nos sites, poderão retira-lo imediatamente, após a aprovação do pedido, gratuitamente em qualquer loja das redes.

 

Além da Semana do Consumidor, as redes prepararam outra ação inédita para este mês. Intitulada “Renove Sua Casa”, a campanha da Casas Bahia promoverá entre os dias 16 e 29 de março um festival de ofertas em diversas categorias como eletrodomésticos e móveis, além de descontos especiais. Já o Pontofrio contará com a campanha Upgrade, com foco ajudar o cliente a fazer um bom negócio, adquirindo produtos que ele deseja com descontos especiais. As duas redes reforçarão na comunicação que aqueles que tiverem FGTS inativo também poderão aproveitar as ofertas.


“Todas as nossas ações do mês de março foram planejadas tendo o cliente no centro das decisões. Fizemos pesquisas para identificar suas necessidades e desenvolvemos iniciativas pensando na jornada de decisão dele. Por isso, aproveitamos o mês do Consumidor para mobilizar as redes Casas Bahia e Pontofrio e nossos fornecedores, criando um mês de ofertas e trazendo ações inéditas e diferenciadas, condições de pagamentos valorizadas pelos nossos clientes em categorias desejadas para compras”, explica Othon Vela, Diretor de Marketing da Via Varejo, empresa responsável pela administração das redes Casas Bahia e Pontofrio.

Além das campanhas, entre os dias 9 de março e 7 de abril, mais de 180 unidades Casas Bahia e Pontofrio contarão com consultores contratados e identificados para tirar dúvidas e verificar o saldo de resgate do FGTS disponível. Os clientes interessados nesse serviço precisarão estar munidos de CPF, PIS e senha do Cartão Cidadão. As demais lojas também prestarão esta consultoria, só que no setor de crediário/caixa. Os sites das redes também contarão com um tutorial para ajudar os clientes. Os consumidores inadimplentes serão comunicados por meio de contatos via mala direta, e-mail ou SMS e poderão comparecer às lojas para regularizar os débitos nos carnes e cartões de credito em condições especiais definidas especialmente para a ocasião.

 

 

Assessoria de Comunicação da Viavarejo


Veja também

Grupo Cencosud Brasil tem índice de mulheres na liderança acima da média global

Número total de lideranças femininas da varejista no Brasil chega a 42%, índice maior que a m&eacut...

Veja mais
Extra e Pão de Açúcar contratam jovens aprendizes no Rio de Janeiro

As redes de varejo Extra e Pão de Açúcar estão com vagas abertas para jovens aprendizes em t...

Veja mais
Venda da Via Varejo pode custear expansão de GPA

O CEO do Casino, Jean-Charles Naouri, afirmou ontem que os recursos obtidos com venda da Via Varejo, que deve ser conclu...

Veja mais
Carrefour no Brasil faz IPO neste ano, diz Abilio

A entrada em bolsa da filial brasileira do Carrefour irá ocorrer em meados deste ano, confirmou ontem em Paris o ...

Veja mais
Extra traz Dia do Consumidor para varejo físico com 15 dias repletos de ofertas

Rede lança campanha "Quinzenaço do consumidor" repleta de "Ofertaços" em homenagem à data. A...

Veja mais
Números amargos no Pão de Açúcar

Em seu sétimo trimestre consecutivo no vermelho, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) reduziu seu pre...

Veja mais
Receita do Grupo Pão de Açúcar cresce 11,7% e soma R$ 45 bilhões em 2016

 Resultado só considera varejo de alimentos e não contempla negócios da Via Varejo; vendas do ...

Veja mais
Hipermercados Extra Diadema e Vl. Luzita viram Assaí

Duas unidades do Hipermercado Extra no Grande ABC, Diadema (situado na Av. Piraporinha) e Vila Luzita (Av. Capitã...

Veja mais
Walmart impulsiona e índices de ações dos EUA fecham em patamar recorde

Os três principais indicadores do mercado financeira americano - Dow Jones, Nasdaq e S&P 500 - atingiram suas ...

Veja mais