Nesta quinta-feira (20), o Carrefour reinaugura sete hipermercados sob o conceito Nova Geração nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Pernambuco. Trata-se de um projeto arquitetônico inovador, desenvolvido a partir de pesquisa qualitativa sobre o comportamento e as preferências do consumidor brasileiro. Com as aberturas, o Carrefour atinge a marca de 73 hipermercados Nova Geração no país. Ao todo, somente no Estado de São Paulo, foram reinauguradas quatro unidades, duas na Grande São Paulo, e duas na Baixada Santista. Já os outros três hipermercados estão localizados em Belo Horizonte (MG), Recife (PE) e Rio de Janeiro (RJ).
Para receber o modelo Nova Geração, os hipermercados são totalmente transformados. Dentre as principais mudanças promovidas pelo novo modelo estão comunicação visual mais simples e intuitiva, setor de Eletro próximo à entrada da loja e destaque para o sortimento sazonal não alimentar no setor Casa. No Mercado, que abrange o açougue, peixaria, padaria, hortifrúti, queijos e frios, o cliente tem uma visão 360º dos produtos e o atendimento é feito por profissionais especializados. As áreas de mercearia, bebidas, artigos de limpeza e produtos de beleza também foram reformuladas e ressaltam os lançamentos das principais marcas do mercado, além de produtos Carrefour.
O conceito também promove mudanças importantes no mix das unidades, com ampliação do sortimento em mais de 4 mil produtos, grande oferta de alimentos frescos e itens premium, incluindo queijos e frios, orgânicos e importados, observando a demanda da região onde a unidade está instalada. O modelo investe ainda em corredores amplos, mobiliários personalizados e iluminação diferenciada para melhor visualização dos produtos, em especial nos setores de Mercado e Eletro, onde a exposição dos itens foi valorizada e o sortimento renovado.
Em franca expansão pelo país, o modelo Nova Geração chegou a 26 lojas somente em 2016. A expansão do conceito é impulsionada pelos bons resultados das lojas transformadas seguindo o novo conceito e os altos índices de satisfação dos consumidores com o modelo. Pioneiro na reformulação do modelo de hipermercados no país, o Carrefour busca atender a demanda dos consumidores brasileiros por lojas modernas, com sortimento diferenciado e serviços de qualidade. Atualmente, o modelo Nova Geração está presente no Rio Grande do Sul, Paraná, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Ceará e Paraíba.
Confira os endereços das novas lojas:
Hipermercado Carrefour Pirituba
Endereço: Av. Mutinga, s/nº, Pirituba - São Paulo/SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 08h às 23h; domingos e feriados, das 8h às 22h
Hipermercado Carrefour Guarulhos
Endereço: Av. Benjamin Harris Hunnicut, s/nº, Vila Rio de Janeiro - Guarulhos/SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 08h às 23h; domingos e feriados, das 8h às 22h
Hipermercado Carrefour Guarujá
Endereço: Av. Dom Pedro I, 2.131, Jardim Bel Mar - Guarujá/SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 07h às 23h; domingos e feriados, das 7h às 22h
Hipermercado Carrefour São Vicente
Endereço: Av. Prefeito Jose Monteiro, 1.045, Jardim Independência - São Vicente/SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 07h às 23h; domingos e feriados, das 7h às 22h
Hipermercado Carrefour Domingos Ferreira
Endereço: Rua Francisco da Cunha, 919, Boa Viagem - Recife/PE
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 07h às 23h; domingos e feriados, das 8h às 22h
Hipermercado Carrefour Del Rey
Endereço: Av. Presidente Carlos Luz, 3.001, Caiçara - Belo Horizonte/MG
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 08h às 22h; domingos e feriados, das 8h às 21h
Hipermercado Carrefour Campo Grande
Endereço: Estrada das Capoeiras, 355, Campo Grande - Rio de Janeiro/RJ
Horário de funcionamento: de segunda-feira a quinta-feira, das 07h30 às 22h; sexta-feira e sábado, das 07h30 às 23h; domingos e feriados, das 7h30 às 22h
Fonte: Assessoria de Comunicação do Carrefour