As conversões custam entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero, e envolvem um processo de ajustes em estrutura, layout, equipamentos, entre outras mudanças necessárias para a adequação ao modelo de atacado, informou a companhia. O bom desempenho das unidades da rede atacadista em Goiânia foi o que justificou o investimento, segundo o GPA. Além disso, o município é um importante polo econômico da região Centro-Oeste do Brasil.
O projeto de conversões do GPA começou no ano passado, quando converteu duas lojas (uma no Estado de São Paulo e outra no Rio de Janeiro).
"Acreditamos que as localidades escolhidas, incluindo Goiânia, têm características fundamentais para a instalação da operação do Assaí. Elas já possuem um grande público potencial com pequenos e médios comerciantes, além de uma crescente demanda de consumidores que buscam economia nas compras de grandes volumes", explicou o presidente do Assaí, Belmiro Gomes, por meio de nota.
A unidade será a terceira da rede na cidade. A operação contará com mais de 270 vagas de estacionamento e tem 14,5 mil m² de área construída, sendo 4,5 mil m² de área de vendas, onde serão disponibilizados cerca de 7 mil produtos. Para a operação, foram geradas, aproximadamente, 400 vagas de empregos diretos e indiretos./Agências
Fonte: DCI São Paulo