Brasão Supermercados de Chapecó lança terminais de autoatendimento

Leia em 1min 40s

A rede Brasão Supermercados, de Chapecó (SC), lançou  seu primeiro Self Checkout na loja Brasão Avenida. A solução é inédita na região e tem por objetivo dar mais praticidade e agilidade aos consumidores na hora de concluir suas compras.


Para o diretor comercial da empresa, Adelar Biesek, essa inovação tecnológica permite aos clientes, muito mais conveniência: "O Brasão sempre buscou por inovações que facilitem a vida das pessoas e com a modernização dos caixas, o terminal de autoatendimento vai proporcionar uma nova experiência de compra para os nossos clientes", afirma.


Ao todo serão quatro caixas de autoatendimento que terão o acompanhamento de um atendente que prestará todo suporte aos clientes nesses terminais. Além de assessorar os clientes em caso de dificuldades, a atendente também vai finalizar a pesagem de produtos do setor de FLV (frutas, verduras e legumes) entre outros produtos que eventualmente estão com algum problema de leitura de código de barras, como por exemplo, produtos do setor de congelados e frios.

 

Como funciona o Self Checkout
O sistema é totalmente intuitivo e com apenas três cliques o cliente finaliza suas compras. Ao chegar no terminal, o cliente clica em iniciar compras, passa os produtos individualmente no leitor de código de barras e ao ser escaneado pelo leitor, pode guardar o item direto na sacola. Esse processo é contínuo até terminar os itens da cesta ou carrinho de compras.

 

Quando terminar, o cliente encerra as compras no painel e o próprio sistema abrirá as formas de pagamento que são: cartões de crédito e débito (nessas opções já estão inclusos além dos cartões tradicionais, os cartões Brasão Sigacred, Vale Alimentação e outros Convênios). Após selecionar a forma de pagamento, cliente digita a senha do cartão e aguarda a emissão do cupom fiscal para finalizar sua compra.

 


Fonte: Assessoria de Comunicação do  Brasão Supermercados


Veja também

Festa junina deverá elevar vendas da Coop em 11%

Até 30 de junho, todas as unidades da Coop - Cooperativa de Consumo estarão envolvidas com a sua tradicion...

Veja mais
Wal-Mart testa entregas de pedidos online feita por funcionários voluntários

Fayetteville, Estados Unidos - O Wal-Mart está testando um programa que permite que funcionários da loja e...

Veja mais
GPA faz 1° conversão do ano de hipermercado Extra em Assaí

As conversões custam entre 60% e 70% do investimento em uma loja nova, construída do zero, e envolvem um p...

Veja mais
Koch inaugura terceiro atacarejo do grupo em São João Batista

Nesta quinta-feira, 1, o Grupo Koch inaugura a terceira unidade do Komprão Koch Atacadista no estado, desta vez e...

Veja mais
Prezunic amplia serviço de transporte gratuito para clientes no Rio

Centenas de pessoas já foram beneficiadas pelo serviço gratuito de transporte em van oferecido pela rede d...

Veja mais
Prezunic investe no profissional e na qualidade de vida para reduzir turnover

A rede supermercadista Prezunic tem um dos menores índices de turnover do mercado, com 22,6%, quando a méd...

Veja mais
Dia dos namorados: promoções agitam sites da Casas Bahia, Pontofrio e Extra

A chegada do Dia dos Namorados trouxe ao e-commerce da Casas Bahia, do Pontofrio e do Extra todo o romantismo peculiar d...

Veja mais
Carrefour diz que Atacadão pede registro para IPO no Brasil

São Paulo - O Carrefour, segundo maior varejista do mundo, informou nesta quarta-feira que iniciou processo para ...

Veja mais
Pão de Açúcar realiza ação especial com a principal bebida dos brasileiros: o café

Hoje em dia, podemos degustar cafés com sabores distintos ao longo do dia, de acordo com cada momento. Por exempl...

Veja mais